HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 5 de junho de 2009
As voltas da bola: Do Jamor para Tirana
A época 2008-09 está oficialmente terminada para os clubes portugueses, após a final da Taça de Portugal que deu mais uma dobradinha ao FC Porto. Os campeões nacionais provaram o seu favoritismo e venceram o Paços de Ferreira, graças a um golo de Lisandro López. De forma esperada, arrisco-me a dizer. Além disso, finda a partida, ficou desfeito o tabu em torno da renovação de Jesualdo Ferreira: o professor ficará mais dois anos no Dragão, mostrando-se ambicioso para repetir o pentacampeonato outrora alcançado.

No Sporting, decide-se hoje quem sucede a Filipe Soares Franco na cadeira de presidente. José Eduardo Bettencourt é o mais provável vencedor, até por ser um candidato de continuidade se bem com algumas ideias diferentes daquilo que tem sido aplicado. Por outro lado, Paulo Pereira Cristóvão representa um corte no passado e, parece-me, tem um projecto que vise dar resultados a curto prazo mas sem esquecer a mina de ouro de Alvalade: a formação. Os sportinguistas têm a palavra.

Continua, semana após semana, a indefinição em torno da continuidade ou não de Quique Flores e da consequente entrada ou não de Jorge Jesus. Contudo, penso que será uma questão de tempo até os encarnados acertarem a rescisão amigável com o treinador espanhol pois a decisão por Jesus está há muito tomada. O tempo e os resultados dirão se foi ou não uma boa escolha.

Portugal tem amanhã um jogo de importância extrema com a Albânia, em Tirana. Tem, além de tudo o resto, obrigação de ganhar: porque é extremamente decisivo para estar no Mundial 2010 e porque é, sem dúvida nenhuma, bem melhor do que a equipa albanesa que conseguiu arrancar um empate incrível em Braga. Carlos Queiroz e os jogadores estão cientes que apenas têm a vitória como missão. Para não ficarem com a África do Sul numa miragem...

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:32 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2