HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Contratação de Júlio César
Eu não percebo esta obsessão compulsiva do Benfica por guarda-redes. É que não faz sentido absolutamente nenhum. Não se trata duma posição que o Benfica necessite que reforçar.

Volte-se um pouco atrás. Aquando da contratação de Moretto achei desnecessário. Passado um tempo sobre a sua contratação e está tudo dito. Isto só veio mostrar que a contratação de Moretto não era necessária. O mesmo aplico a Júlio César.

Esta contratação de Júlio César é desnecessária. O Benfica tem 2 guarda-redes com qualidade suficiente para serem titulares (Quim e Moreira). Entendo que em relação a esta posição tem de existir clareza. Não se pode como aconteceu na época passada termos 3 guarda-redes titulares durante a época (salvo casos de lesões). Esta é uma posição que necessita ser mais estável do que qualquer outra.

No meu ver tem de existir uma opção clara para titular. Outra para suplente. Isto chega e basta. E possivelmente um jovem caso se opte por 3 guarda-redes. O Benfica não tem isso claro. Aliás tem 3/4 guarda-redes que porventura podem vir a ser titulares.

O Benfica sofre de um problema de definição daquilo que necessita. É preciso existir mais clareza na abordagem ao mercado. Não se pode andar a contratar jogadores para depois não os utilizar. Depois o que acontece é que esses jogadores estão nos clubes sem espaço para poderem jogar. Um exemplo foi aquilo que se passou com Hans-Jörg Butt. Este guarda-redes foi contratado a custo zero. Acabou por sair do Benfica por rescisão do contracto. O Benfica acabou por não receber nada por ele. Bem acabou por poupar os ordenados que tinha que pagar.

Etiquetas:

Ruben & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:33 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2