HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 3 de julho de 2007
Futebol (crónica)

Mas afinal o que é isto do Futebol? Uma arte, um negócio ou um simples desporto?
A resposta é difícil mas a verdade é que dão as 3 respostas porque o Futebol tem várias variantes.
O Futebol de hoje em dia ultrapassa os simples golos ou as simples vitórias. O Futebol de hoje em dia é um negócio, claro, vemos ''Abramoviches'' ou ''Joes Berardos'' por todos os lados a tentar investir no Futebol para enriquecer ainda mais a sua fortuna. Considero mesmo o Futebol como o grande negócio do séc. XXI.
Mas então as jogadas inigualáveis de Maradona de Péle de Eusébio foram esquecidas? A arte com que eles pegavam na ''menina'' e marcavam os seus belíssimos golos. Isso não pode ser esquecido de maneira nenhuma, pois apesar do negócio, o Futebol é uma grande arte e isso nenhum milionário pode mudar. Mesmo assim, infelizmente, o Futebol é apenas mais uma forma para ganhar dinheiro.
Outra das situações que me intriga é chegar a um estádio, e ver mais de metade das pessoas a dormir perante o jogo, tudo porquê? Porque os jogadores os treinadores não querem ver o bonito do jogo, querem sim ganhar, ganhar e ganhar mas esquecem-se que o Futebol é um desporto, um desporto meu deus!
Na minha opinião as pessoas deviam era de pensar como Maradona ou como os miúdos dos bairros Sul Americanos, assim como : O FUTEBOL É UMA ARTE...

Comentem

Crónica de Pedro Magalhães
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:08 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2