HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 31 de julho de 2007
Já conheces o olheiro mais jovem de Portugal?
Já conheces o olheiro mais jovem de Portugal?!
Francisco Moreira tem 14 anos e é olheiro do Benfica, está destacado para a zona de Vila Nova de Gaia.
«Acompanhava muitas vezes o meu primo Gil Nunes, também ele observador do Benfica, e acabei por conhecer fortuitamente o Bruno Maruta, director da prospecção. Ele deve ter simpatizado com a forma como me expressei sobre algumas matérias e convidou-me para este cargo», confessa o caça-talentos, um «fanático» pelo futebol que, dada a tenra idade, nem sequer recebe qualquer quantia pelo exercício de uma função que lhe «rouba» os fins-de-semana.
«Tenho liberdade para definir os jogos que observo e ando sempre pela área de Gaia e Porto, apesar de já ter ido mais longe. Comecei em Janeiro de 2007 e vejo três ou quatro jogos por semana, o que significa que já analisei cerca de três mil atletas», partilha, revelando-se um analista «extremamente exigente». «Neste meio ano, apenas dei nota máxima em duas ocasiões. O Benfica confiou na minha opinião e esses atletas foram logo convidados a treinar no centro de treinos do Seixal».

«Espionagem» em pleno balneário do F.C. Porto.

Malgrado as suas 14 primaveras, Francisco Moreira já tem éstórias para contar. Gaba-se, por exemplo, do dia em que se escapuliu para o balneário do F.C. Porto, numa partida contra o Candal. «Pedi a ficha de jogo aos responsáveis e disse-lhes que escrevia num blog. O pior foi que durante o jogo fiquei mesmo à frente de um director do Porto e ele viu as fichas que eu tinha com o símbolo do Benfica».


Comentem!!!!!
Diogo Sousa
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:28 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2