HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 1 de julho de 2007
Taça da Liga

A Liga de Clubes anunciou que irá haver uma nova competição na próxima época, para além do campeonato e da Taça de Portugal. A nova competição chama-se Taça da Liga. A Taça da Liga irá abranger todas as equipas da Bwin Liga e da Liga Vitalis (2ª divisão) e o prémio para o vencedor será de 500 mil Euros, um prémio apetecível, ainda para mais com as dívidas ao fisco de 90% das equipas participantes. Mas este prémio será dado pelo patrocinador da Taça da Liga, a cerveja Carlsberg. A Taça da Liga deve mesmo chamar-se Carlsberg Cup devido ao patrocínio.

Houve, porém, algumas equipas contra esta competição como o Benfica que afirmava não participar na Taça enquanto o organismo presidido por Hermínio Loureiro não estivesse verdadeiramente empenhado em credibilizar o futebol, nomeadamente o Apito Dourado. Mesmo assim Hermínio Loureiro convenceu o presidente benfiquista e este votou ''Sim'' para o avanço da competição.

Recorde-se que este modelo de competição não é inédita pois em Inglaterra já há a Taça da Liga.

Na minha opinião esta competição é muito boa não só por causa do prémio final mas também por poder haver mais competividade em Portugal.

Comentem o post!!

Pedro Magalhães

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 16:41 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2