HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Crónica Semanal
Rui Costa e o Benfica: Velho? Quem ? Pois bem, o senhor de 34 anos levou o Benfica às costas no jogo de ontem. Não fosse por ele e já os adeptos estariam a pedir a demissão do ‘Nandinho’ e já estaria o clube em crise. Um Benfica cheio de promessas mas sem resultados visíveis. É melhor que comecem a trabalhar a sério pois a jogar assim a crise irá instalar-se. O importante a reter é que Rui Costa já merecia uma noite assim. Mágica.

Supertaça: O Sporting saiu vencedor num jogo fraco. O tiraço de Izmailov acordou os adeptos e deu o primeiro título da época ao Sporting. O FCPorto mostrou que está débil. O sector em pior estado é a defesa. É que a saída de Pepe está ser mais difícil de gerar do que Jesualdo pensava. Do lado do Sporting podemos ver que as coisas também estão muito ‘cruas’. O meio-campo irá ser a arma forte da equipa mas quando é que Bento se vai aperceber de que Derlei não tem lugar naquela equipa?


Campeonato: E já está quase! Finalmente volta a ‘emoção regular’ da nossa Liga. Todos sabemos que tudo vai funcionar em torno dos grandes. Em termos de possíveis surpresas e confirmações no campeonato aposto no Leixões, Guimarães e Braga. O primeiro parece ter uma equipa equilibrada, capaz de surpreender. O segundo acaba por ser um histórico português e o seu regresso poderá trazer mais competitividade ao campeonato. Em relação ao Braga veremos se irá continuar a produzir bom futebol e se conseguirá intrometer-se na luta pelo título.

Os Três Grandes: Neste inicio de época aposto claramente no Sporting. É a equipa com ‘menos estrelas’ e que parece estar mais equilibrada. Tem uma boa base do passado e este poderá ser o seu ano.
Como já referi, no Benfica temos um conjunto de jogadores e não uma equipa. As falhas do passado estão lá e poderão assombrar a equipa.
O Porto tem bons elementos mas falta-lhe coesão. Se a conseguir lutará taco a taco com o Sporting. Veremos se os encarnados terão ritmo para se juntar à luta.


Cláudia Ribeiro – a-geracaoperdida.blogspot.com
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:29 | # este post | # Comentários de mestre (4)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2