HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Ai Scolari...

Antes desta postagem, pedia desculpa ao leitores assíduos do blog, mas devido á falta de colaboradores as postagens tem sido feitas mais tarde. Mesmo com estas contrariedades iremos continuar a publicar.

Estádio de Alvalade. Foi este o palco onde, ontem, houve muita polémica no jogo entre Portugal e Sérvia para o apuramento do Euro2008. O jogo terminou empatado a 1 golo e Portugal fica mais longe do apuramento com este empate, mas nem tudo foi mau pois a Polónia empatou com a Finlândia o que facilita as coisas. O jogo ficou marcado pela agressão de Scolari a um jogador sérvio no fim do jogo.

Portugal começou bem o jogo, uma equipa mexida, sempre a trocar a bola até que aos 11 minutos Simão Sabrosa bate um livre irrepreensível e o golo de Portugal estava feito. No resto da primeira parte destaque para um cabeceamento ao poste de Nuno Gomes.
Na segunda-parte Portugal desceu vertiginosamente a sua maneira de jogar e os sérvios, sempre com cautela, iam atacando, por bolas paradas, sucessivamente. Um dos dados da segunda-parte foram as várias tentativas de contra-ataque de Portugal sempre mal sucedidas.
Chegam os 86 minutos e, de bola parada, os sérvios marcam tal como tinha acontecido frente á Polónia. Um golo que para além de ser tardio foi irregula, estava em posição de fora-do-jogo Ivanovic (ver vídeo) .No fim Markus Merk, árbitro do jogo, ajuda no ''balde de água fria'' pois deu 2 minutos de compensação e só tinha passad 1.40 minutos.

Depois do jogo ter acabado é que veio a polémica. Scolari dá um murro na cara de Dragutinovic (ver vídeo), mostrando algum nervosismo não muito normal num treinador experiente. O jornal Record ironiza a situação e no seu título da capa de hoje escreve ''Socolari''.
Palvras de Scolari: "Ele [Dragutinovic] ia bater no Quaresma e eu defendi-o. Foi só isso. Perguntem-lhe se eu cheguei a tocar em algum cabelinho dele. O Quaresma pega a bola, reclama, vai em direcção ao árbitro e tem o rapaz na frente. Aí começa aquela confusão."
Scolari acrescenta: "Quem tinha que ter perdido a cabeça era o árbitro. Dois metros de impedimento... Mais uma vez o Markus Merk vem aqui e aproveita para dar uma mão", acusou Scolari, apontando o alemão como o culpado do desaire português: "Claro que foi. Foi uma única oportunidade. É muito sábio, esse árbitro. Está na hora de o Platini ou o departamento de árbitros olharem... Só a repetição do golo! Para verem os três pontos que nós perdemos!"

Muita polémica e já se fala no despedimento de Scolari. Mais tarde, em crónica, iremos aprofundar melhor esta situação.

Ficha do Jogo:

Estádio José de Alvalade, em Lisboa

Relvado Razoável
48 000 espectadores
Markus Merk [Alemanha] Detlef Scheppe + Peter Henes

Portugal

Treinador Luiz Felipe Scolari
1 Ricardo GR 31 Bosingwa LD 5 Fernando Meira DC 30 Bruno Alves DC 3 Paulo Ferreira LE 8 Petit MD 18 Maniche MO 82’ 20 Deco MO 76’ 17 Cristiano Ronaldo AD 11 Simão AE 21 Nuno Gomes AV 64’

Suplentes:
12 Quim GR 4 Jorge Andrade DC 13 Miguel LE 25 Raul Meireles MD 82’ 28 João Moutinho MO 76’ 27 Quaresma AD 64’ 26 Hugo Almeida AV

GOLOS 1-010’ Simão

Amarelos 85’ Petit
VERMELHOS Nada a assinalar

Sérvia

Treinador Javier Clemente

1 Stojkovic GR 2 Rukavina LD 5 Vidic DC 6 Ivanovic DC 3 Dragutinovic LE 16 Kovacevic MD 21 Zoran Tosic MD 60’ 22 Kuzmanovic MD 71’ 10 Stankovic MO 17 Krasic AE 60’ 14 Jovanovic AV

Suplentes:
12 Avramov GR 15 Stepanov DC 4 Duljaj MD 71’ 13 Dusko Tosic LE 8 Lazovic AV 9 Pantelic AV 60’ 19 Zigic AV 60’

GOLOS 1-186’ Ivanovic

Amarelos 36’ Stojkovic 51’ Dragutinovic 58’ Vidic
VERMELHOS Dragutinovic*

* O jogador sérvio foi expulso já depois da partida ter terminado


Vídeo com os golos(1-1) e a polémica com Scolari

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:48 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2