HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 18 de setembro de 2007
Casos da Jornada por João Ricardo
Tal como tinha dito na C-BOX, haverá uma análise aos casos da jornada. Um homem ligado á arbitragem, João Ricardo, fará todas as semanas uma análise aos casos da jornada Bwin. Esperemos que desfrutem de mais um espaço de opinião nos Mestres do Futebol. Para amanhã ou quinta-feira será feita uma análise de Diogo Sousa. Mestres do Futebol - Aqui só respiras futebol

Casos da jornada:

Quarta jornada da ligabwin e continuam as polémicas em torno das arbitragens. Numa jornada onde Soares Franco, presidente do Sporting, prometeu fazer uma exposição à LIGA sobre o que antecedeu a partida dos «leões» com o Est. da Amadora. Alegadamente o árbitro Paulo Pereira terá dito aos delegados de ambas as equipas que assinalaria falta por qualquer atraso ou passe feito por um defensor ao seu guarda redes. Soares Franco não gostou e vai expor o caso à Liga de Clubes.
Talvez por coincidencia ou não o jogo Est. Amadora 0 - Sporting 2, pode servir para muitos árbitros verem como não se deve arbitrar... erros atrás de erros do árbitro vianense..mesmo em cima do intervalo Mauricio derruba Abel dentro da área e o árbitro assinala grande penalidade mas talvez por indicação via áudio do seu assistente muda de ideias e assinala livre indirecto por simulação do jogador leonino, Paulo Pereira fica tão confuso que até exibe o cartão amarelo a Abel quando este recebia assistência no relvado, ou seja, o jogador encontrava-se no deitado em pleno relvado da Reboleira!
Aos 66 minutos mais um derrube de Mauricio, desta feita o árbitro assinalou bem, mas fora da área e não dentro como se esperava...
Muitos erros num só jogo para o árbitro de Viana do Castelo.

Outro jogo que mereceu muitas criticas à equipa de arbitragem foi o Vit. Setubal 3 - Braga 1. No final do jogo o treinador da equipa bracarense fez duras criticas ao árbitro Jorge Sousa, baseando-se na expulsão de João Pinto por duplo amarelo. Bem ou mal a expulsão tenho que realçar que o primeiro cartão aos 66 minutos foi por protestos..e quando assim é um treinador não se pode queixar muito,..

Mais uma jornada mais polémica...até à próxima jornada até lá desejo-vos uma boa jornada europeia...

João Ricardo Silva
http://arbifute.blogspot.com

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:04 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2