HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 15 de setembro de 2007
Crónica semanal por Cláudia Ribeiro
Após pequeno interregno regresso com a minha crónica semanal. Não me sentia em condições para a escrever semanalmente daí que apenas agora me dedique a sério a este projecto.


A semana futebolística fica, inevitavelmente, marcada pelo caso ‘Socolari’.

O incidente ocorrido na passada quarta-feira correu Mundo e deu à nossa Selecção ( cuja imagem tem vindo a ser denegrida desde o jogo Portugal – Holanda no Mundial ao sermos intitulados de ‘jogadores sujos’ ) um estatuto cada vez mais fragilizado no mundo do futebol.
É certo que Portugal foi prejudicado pela arbitragem. É certo que o jogador sérvio provocou. É certo que o clima em torno da equipa é/era de nervosismo e ansiedade.
No entanto, nada disto explica a atitude de Scolari. Desde jogos das escolinhas aos juniores passando pelo futebol feminino que assisto a situações iguais ( e por vezes piores!!! ) e em que os treinadores tentam serenar a equipa e não agredir adversários!
É claro que errar é humano e até poderíamos ‘esquecer’ este pequeno incidente se não fosse pelo pretensiosismo de Scolari após sair do relvado. Não admitiu os seus erros na hora e tentou ludibriar os portugueses com ‘desculpas esfarrapadas’.
No dia seguinte lá se explicou e pediu desculpa mas isto ( de certeza ) devido a pressões federativas.

Não concordo com o seu despedimento baseado neste caso. Aliás, o homem já fez tanto por Portugal. A verdade é que ele será castigado pela FIFA e isso irá afectar ainda mais o grupo de trabalho.

Espero que tudo seja superado e que possamos ver Portugal no Europeu. Afinal de contas somos a quarta melhor equipa mundial e vice-campeões da Europa. Respiramos futebol!


Por esta semana fico-me por aqui. Bom fim-de-semana futebolístico !



Cláudia Ribeiro - a-geraçãoperdida.blogspot.com

Etiquetas: ,

Anónimo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:05 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2