HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Crónica Semanal por Cláudia Ribeiro
Após uma semana recheadas de notícias e de futebol, cá está a crónica semanal.


- ‘Come back Mourinho’ foram as palavras mais pronunciadas em Stamford Bridge na passada semana. O ‘Special One’ abandona o Chelsea com uma indemnização exorbitante e com todo o seu orgulho e ego restabelecidos. Há-que analisar que Mourinho escolheu a altura perfeita para sair do clube Londrino. Fê-lo na semana antes do importante derby contra o Man. Untd sendo que a sua saída ainda se tornou mais mediatizada. Era algo inevitável e potencialmente mau para o treinador mas este transformou-a numa situação de sucesso a seu favor. Por isso parabéns Mourinho. O seu futuro? Teremos de esperar para ver, entretanto assistimos às repercussões da sua saída no seio da equipa.

- Quatro jogos para Scolari. Segundo Maradona, deveriam ter sido quatro meses. Lá está a rivalidade sul-americana a entrar em acção. Enfim! Polémicas à parte, a verdade é que Portugal fica ‘sem treinador’ até ao Euro-2008. Se as coisas pareciam difíceis, ainda mais complicadas se tornaram. A federação reafirmou a sua confiança em Scolari mas a verdade é que o não-apuramento para o Europeu o levará a abandonar o cargo. Como vai ser Portugal ?

- Jornada europeia desastrosa. É certo que a tarefa das equipas portuguesas não era propriamente fácil mas… foi mau demais. Porto conseguiu pontuar e Belenenses deixou boa imagem. Benfica e Leiria fizeram o que puderam. Braga desiludiu. Sporting e P. Ferreira deixaram escapar a oportunidade de obter bons resultados. A verdade é que Portugal caiu para o nono lugar no ranking de equipas e temos os lugares na Champions em perigo.

- Porto cada vez mais líder. A equipa de Jesualdo Ferreira, sem encantar é certo, acaba por consolidar a liderança no campeonato. Benfica deveria ter feito mais em Braga e o resultado do Sporting acaba por ser positivo comparativamente ao que fizeram durante os 90 minutos. Agora há-que pensar na Taça da Liga. No próximo fim-de-semana teremos o Benfica – Sporting. Jogo interessante, ainda mais nesta fase do campeonato.


Por esta semana fico-me por aqui.

Cumprimentos futebolísticos


Cláudia Ribeiro - a-geraçãoperdida.blogspot.com

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:00 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2