Mourinho, nesta altura, ainda técnico dos ''Blues''É, por esta altura, o assunto mais badalado da imprensa desportiva. O ''Special One'' José Mourinho abandona o comando técnico do Chelsea depois de 3 anos e uns meses á frente da equipa.
Parece que a má relação entre Mourinho e o presidente multimilionário Roman Abramovich se complicou depois do empate em casa frente ao Rosenborg. A relação já estava na ''corda bamba'' desde a polémica em Dezembro passado e nessa altura foi o director desportivo Peter Kanyon que acalmou os ânimos a Abramovich.
No inicio pensaria-se que tinha sido Mourinho a demitir-se pois já não aguentava várias situações no clube, mas agora diz-se que o treinador português foi mesmo despedido pelos responsáveis londrinos.
Aliás vários jornais noticiam que os responsáveis londrinos deram ''pulos de contente'' porque se Mourinho demitiu-se então a verba de rescisão não iria ser tão elevada se Mourinho fosse despedido (se fosse despedido teria a verba financeira do contrato que o liga até 2010). Mais tarde iremos esclarecer se Mourinho foi despedido ou demitiu-se.
Vários jornais ingleses noticiam, também, que Mourinho enviou sms's a todos os jogadores do Chelsea a anunciar a sua saída.
Recorde-se que Mourinho foi o treinador mais bem sucedido no Chelsea: conquistou 2 campeonatos consecutivos que pôs fim ao jejum de 50 anos sem o Chelsea ganhar um campeonato, e conquistou ainda duas Taças da Liga, uma Supertaça inglesa e, na época passada, a tão desejada Taça de Inglaterra.
Etiquetas: Chelsea, Mourinho
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.