
O seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari não será demitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e manter-se-á em funções, anunciou há momentos o presidente daquele organismo, Gilberto Madail.
Apesar do apoio dado a Scolari que já recorreu da decisão da UEFA, que o suspendeu por quatro jogos, o inquérito interno continuará a decorrer e Madail, quando houver conclusões apresentá-las-á publicamente.
De acordo com o dirigente, a FPF, reunida hoje de emergência, acha que a suspensão de quatro jogos é castigo “excessivo”, daí o apoio dado ao seleccionador no seu recurso da decisão da UEFA.
Madail referiu, ainda, na sua declaração aos jornalistas, que o organismo a que preside reconhece o bom trabalho de Scolari, que deu conta da sua convicção de que Portugal tem todas as condições para se qualificar para o Euro’2008. Por outro, referiu aquele responsável, a esmagadora maioria do povo português apoia Scolari, é o que dizem, sublinhou, todas as sondagens feitas. Gilberto Madail garantiu ainda que a FPF, ao contrário do que foi dito, debruçou-se com seriedade sobre o caso, chamou e ouviu o seleccionador, que se mostrou “arrependido” e abriu o inquérito interno já citado e que ainda decorre.
in: O Jogo
Etiquetas: F.P.F, Gilberto Madaíl, Scolari
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.