HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 30 de setembro de 2007
Pobre futebol português
Sempre dissemos que queriamos mais um espaço de opinião para além da Crónica Semanal. Surgiu o Miguel e cá está ele, a publicar a sua primeira crónica. Hoje, Domingo, a crónica foi postada mas apenas em excepção, porque de hoje em diante a crónica será feita no Sábado. O tema de hoje será...o pobre futebol português, algo que promete ser polémico.
Mestres do Futebol - Aqui só respiras futebol

A crónica:
O futebol português não pára de surpreender tudo e todos com agentes que tomam decisões vergonhosas, incoerentes e injustas, nos mais variados aspectos. Do que precisa o nosso futebol para poder melhorar em todos os sentidos? Mudar a estrutura ou as pessoas? Será que o futebol em Portugal é feito para as pessoas que o sustentam, vide adeptos, ou para os próprios agentes?

Este futebol precisa de pessoas sérias, honestas e que tenham como objectivo a preservação de uma modalidade que tem grande impacto na nossa sociedade.
Todos os anos se fala na paragem do campeonato, nesta época natalícia. Se o futebol fosse moldado para o público, o campeonato não parava, sendo inclusivé esta a altura ideal para promovê-lo e chamar pessoas aos estádios.

Vejam Alvalade no último jogo, onde teve lotação esgotada, por exemplo.
Esta é a época dos emigrantes regressarem ao seu país de origem, e onde teriam a oportunidade de verem os seus clubes a jogar. O povo que aqui reside, tendo mais dinheiro nesta época festiva, teria mais possibilidades de se deslocar ao estádio... Mas mais uma vez o futebol não se dirige ao povo, ao espectáculo!

Recordo que a paragem do campeonato será de quase um mês, medida inconcebível no meu ponto de vista!
Não me parece razoável que se justifique esta paragem com a teoria do "merecido" período de férias para os jogadores e que estes também têm direito a passarem esta quadra junto dos seus familiares. Tretas! Os jogadores ganham muito dinheiro e têm de passar pelos mesmos sacrifícios que outros que ganham bem menos, os que por exemplo asseguram os serviços mínimos para que este país não páre.

ps: A crónica não está em total actualização por isso não estranhem

Etiquetas:

Miguel Araújo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:56 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2