HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Resumo do futebol sul-americano por Thiago Chianca
Caros visitantes, começo hoje, nesse site que me acolheu muito bem, a fazer postagem sobre o futebol brasileiro e sul-americano. É com muito orgulho que venho fazer parte dessa equipe.
Para começar vou falar algo rápido sobre mim. Como deu pra perceber sou brasileiro, de Brasília, capital. Acompanho o futebol mundial desde pequeno e espero agradar vocês.

SELEÇÃO BRASILEIRA.
Dunga, técnico da seleção brasileira, teve como teste dois amistosos para começar a luta por uma classificação para a Copa da África do Sul. Enfrentou Estados Unidos e México.
Contando com seus principais jogadores, a seleção derrotou seus dois adversários em solo americano, e o que se deu para perceber é que o Brasil sente falta de Ronaldo(Milan) atualmente machucado. Afonso(Heerenveen) e Vagner Love(CSKA Moscou) não estão no nível que os torcedores estão acostumados a ver. Temos outras opções, Fred(Lyon), Sobis(Betis), Oliveira(Zaragoza), todos jovens e sem o mesmo brilho dos últimos grandes centroavantes como Careca, Romário, Ronaldo. Mas teve o que se ver de bom, o trio Ronaldinho Gaúcho(Barcelona), Kaká(Milan) e Robinho(Real Madrid) funcionou muito bem, criando basicamente todas as jogadas bonitas e perigosas.

CAMPEONATO BRASILEIRO.
Em rodada atrasada por causa do uso do Maracanã para o Pan-Americano do Rio, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, vice-lider, por 3 a 1, no Maracanã e afastou ainda mais a luta contra o titulo do líder São Paulo.
O líder agora com 9 pontos de diferença para o 2º colocado, enfrenta o Santos de Luxemburgo. Todos motivados em vencer o líder e dono de uma defesa que a muito tempo não se via em um clube brasileiro. Com 2 jogadores que constantemente estão na lista de Dunga, Alex Silva(irmão de Luisão, Benfica) e Miranda, o clube tem a impressionante marca de 7 gols sofridos em 25 jogos do campeonato. Com vários outros bons jogadores defensivos o tive vai de encontro a mais um título brasileiro.

COPA SUL-AMERICANA.
Na disputa brasileira para a próxima fase, São Paulo, Goiás, Vasco e Botafogo foram os vencedores para enfrentar os argentinos. Os próximos confrontos serão São Paulo x Boca Junior, Goiás x Arsenal, Vasco x Lanus e Botafogo x River Plate. Como sempre, os confrontos Brasil x Argentina costumam esquentar e empolgar, vale a pena conferir.

AMISTOSOS SUL-AMERICANOS.
A seleção de Honduras venceu a do Equador por 2 a 1, com gols de León, do Genoa, e Suazo, da Inter de Milão. Guagua fez para o Equador, cobrando pênalti.
O Peru venceu a Bolívia por 2 a 0, os gols foram marcados pelo volante Juan Manuel Vargas e pelo atacante Paolo Guerrero.
A seleção da Colômbia recebeu o Paraguai e venceu por 1 a 0, Rentería marcou o gol da vitória.
A Venezuela empatou com o Panamá por 1 a 1, o Panamá abriu o placar com Rolando Escobar, e a Venezuela empatou com Giancarlo Maldonado, em pênalti duvidoso.
Comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, a seleção da África do Sul empatou por 0 a 0 com o Uruguai.
Com um gol de Demichelis, a Argentina derrotou a Austrália por 1 a 0.

Por hoje é isso, espero ter agradado, e sei que o português pode estar diferente, lógico. Mas me perguntem nos comentários que eu irei explicar as expressões e aos poucos irei me acostumando com termos de Portugal.

Saudações brasileiras!

Thiago Chianca

Etiquetas:

ThiagoChianca & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:26 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2