HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 16 de outubro de 2007
BIOGRAFIAS: Marta, ''O Pelé das Saias''


Hoje estreamos um novo espaço nos Mestres do Futebol. Este espaço consiste em fazer Biografias de pessoas ligadas ao desporto rei, o Futebol. Não haverá dia definido para este espaço, e talvez se faça um texto deste tipo de duas em duas semanas.

Para primeira Biografia, elegemos a melhor jogadora do mundo, na actualidade: Marta, o ''Péle das Saias''.

Chama-se Marta Vieira da Silva, mais conhecida por Marta, e nasceu a 19 de Fevereiro de 1986 (apenas 21 anos) numa terra brasileira chamada Dois Riachos em Alagoas.

Marta, de apenas 21 anos, é neste momento a melhor jogadora do mundo, em Futebol, e ficou conhecida mundialmente, através do Mundial Feminino de Futebol, realizado há pouco mais de um mês, na China. Marta, conseguiu enfeitiçar tudo e todos com os seus espantosos dribles e também com os seus magníficos golos. Ela, que fez, na realidade, um dos melhores golos de sempre no mundo futebolístico, no Mundial da China, no jogo das meias-finais, frente aos E.U.A, em que Marta driblou a adversária com uma qualidade impressionante, e aliás esse drible já tem um nome: Drible da Marta. É mesmo, o drible mais recente no futebol.

Esta jogadora conseguiu, até, uma alcunha bastante caricata: ''Pelé das Saias''. Aliás, Marta, já foi comparada com Péle e futura-se que será uma das melhores jogadoras de sempre na história do futebol feminino. Em 2006 foi elegida a melhor jogadora do mundo, pela FIFA, e com o talento e idade que tem, esse prémio não lhe irá fugir das mãos tão rapidamente.
Marta que já confessou, que em criança os rapazes batiam-lhe, pois ela fazia-lhes ''coxas'' e claro, eles, não gostavam.

O Brasil, é de longe, o país onde melhor se joga futebol, seja ele em masculino ou feminino, e Marta prova isso!

Deixo-vos com estes vídeos, para comprovarem que Marta é mesmo ''O Péle das Saias''

Drible da Marta:




Show da Marta:

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:18 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2