
O Benfica regressou da melhor maneira á Bwin Liga ao vencer por 2-1 a equipa madeirense, o Marítimo. Com esta vitória o Benfica soma mais um ponto que o Sporting e reduz a desvantagem em relação ao Porto estando neste momento a cinco pontos do líder.
O jogo, na Luz, começou bastante mal para os 'encarnados' que sofreram o golo logo aos 8' minutos de jogo. Golo esse marcado pelo brasileiro Kanu numa 'chapelada' a Quim. Mas 8 minutos depois o SLB respondeu por Cardozo que transformou, com sucesso, a grande penalidade cometida, sem qualquer dúvida, pelo defesa Ricardo Esteves.
Estava entusiasta este encontro e aos 30 minutos o guarda-redes Quim comete grande penalidade, a segunda no jogo, abalroando dentro de área Kanu. O guardião é também expulso. Para a defesa do penalty entrou Butt que substituiu Edcarlos. O alemão entrou da melhor maneira pois conseguiu defender a penalidade marcada por Makukula.
Na segunda parte o jogo desceu vertiginosamente de qualidade, o Marítimo contentava-se com o empate enquanto o Benfica estava a descer fisicamente.
Mesmo com estas adversidades o Benfica conseguiu o golo da vitória por intermédio do entrado Freddy Adu aos 86 minutos. O norte-americano tem se revelado muito útil á equipa encarnada apesar de ficar quase sempre sentado no banco.
Os golos:
0-1 (Kanu 8')