HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Casos da Jornada por João Ricardo
Olá caros amigos, como tivemos (infelizmente) 3 jgos na Segunda feira esta análise foi feita mais tarde do que é habitual.
Numa passagem rápida pelos chamados 3 grandes, destaque para o 1º golo do Sporting e para o golo do FC Porto.
No estádio José de Alvalade o 1º golo da equipa do Sporting é precedido de uma falta a meio campo contra a equipa leonina, todos os jogadores param para ser marcada a falta, mas o árbitro da partida nada assianala e o jogo prossegue, incompreensivel! è por estas e por outras que se dá "asas" a que muitos critiquem os árbitros.
No estádio cidade de Coimbra golo de Lucho de grande penalidade assinalada sobre Quaresma, com muita contestação da equipa dos estudantes mas na minha opinião sem qualquer razão para tal, pois é evidente que o jogador do Porto é carregado pelas costa, qual não é permitido nas leis do jogo, a decisão de assinalar a grande penalidade peca por tardia!! Neste caso pergunto-me "para que servem os auriculares? era preciso o árbitro ir junto do árbitro assistente?" talvez para enfeitar digo eu...

No fecho da jornada destaque para as 3 expulsões de Pedro Proença no Estádio AXA, duas para o Nacional e uma para o Braga. Uma arbitragem mediocre de Proença apesar das expulsões do Nacional não ser evidentes pois só o árbitro sabe o motivo (protestos) a do Sp Braga foi bem sucedida por acumulação. Proença perdoou o 2º cartão amarelo a Lipatin depois de estar com ele na mão (porquê?!) mas esteve bem na grande penalidade assinalada no encontro pois houve mão na bola do jogador do Nacional.
No final do jogo não percebi o porquê do contentamento de Pedro Proença quando acabara de expulsar 3 jogadores, atitude lamentável da equipa de arbitragem.

Fim de Semana de selecção Nacional, todos os portugueses juntos pelo nosso país, vamos descansar do campeonato para veres se as coisas melhoram..

A todos uma boa semana..

João Ricardo Silva
http://arbifute.blogspot.com

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:49 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2