HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 20 de outubro de 2007
Fátima derruba mais um grande!
Depois de ter afastado o FC Porto da Carlsberg Cup, o Fátima venceu o Sporting por 1-2, na casa emprestada dos leões. O Fátima chegou à vantagem através de uma grande penalidade apontada por Cícero na 1ª parte. O inconformado Liedson igualou a partida nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Filipe Falardo, com um violento remate, deu a vitória ao Fátima. Segue-se o jogo da 2ª volta, com o Sporting a ter de recuperar da desvantagem no terreno do Fátima.

O jogo foi disputado no estádio do Restelo devido à substituição do relvado que está a decorrer no estádio José de Alvalade. A casa emprestada não parece ter feito bem à turma leonina que nunca conseguiu assumir o domínio do jogo. Paulo Bento apostou na rotatividade do plantel, fazendo diversas mexidas na defesa e meio-campo habituais.

O Fátima entrou mais pressionante e mostrou que vinha ao Restelo discutir a vitória no jogo. No Sporting existia uma falta de entrosamento evidente, apenas se destacando Liedson como o jogador mais motivado. Aos 15 minutos, Soares Dias assinalou mão de Purovic em plena área leonina e Cícero apontou com sucesso a grande penalidade.
Quando se esperava que o Sporting fosse reagir à desvantagem, foi o Fátima que se mostrou tranquilo e organizado. A formação da Liga Vitalis foi mesmo a equipa que criou as melhores ocasiões durante a primeira parte.

Para o segundo tempo, o treinador leonino lançou João Moutinho e Romagnoli para o encontro numa tentativa de ganhar o domínio do meio campo. Logo aos 8 minutos, Liedson solicita Abel na direita, este devolve ao «levezinho» que remata de primeira em pontapé de moinho para conseguir um golo de belo efeito.

Lentamente o Sporting foi adormecendo na partida e permitindo ao Fátima voltar a conquistar lances de perigo junto à baliza de Tiago. Aos 82 minutos surgiu o momento da noite. Filipe Falardo disparou uma bomba do «meio da rua» que Tiago não conseguiu segurar.

O Fátima conquista assim uma vitória fora de casa e irá receber o Sporting no seu estádio com a «almofada» de ter apontado dois golos fora e conquistado a vitória.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:22 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2