HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Porto e Benfica entram em campo hoje!
FC Porto e Benfica entram hoje em cena para defrontar Marselha e Celtic na terceira jornada da Champions. Dragões e águias jogam pela vitória, mas a "obrigação" de somar os três pontos pesa mais sobre os encarnados. Siga a noite europeia em Jogo em Directo, a partir das 19h45.

De facto, o mau arranque do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões – duas derrotas em outros tantos jogos – deixa a equipa de José António Camacho sem grande margem de manobra para o encontro desta noite. No último lugar do Grupo D, os encarnados estão "obrigados" a derrotar o Celtic sob pena de hipotecarem a qualificação para os oitavos-de-final. O técnico espanhol recusou, ainda assim, classificar o jogo como decisivo, preferindo encará-lo como «muito importante». «AC Milan e Shakthar jogam entre si e não podem ganhar os dois, por isso o Benfica pode igualar o Celtic e ficar mais perto do segundo lugar», sustentou.As águias, de resto, conhecem bem o adversário escocês, com o qual registam curioso equilíbrio em quatro duelos na Champions: duas vitórias e outras tantas derrotas, sempre por 3-0, resultado que tem sorrido à equipa da casa. Que se repita a tradição - por hoje, bem entendido -, pois em caso de vitória o Benfica iguala o Celtic com três pontos e ganha novo alento para a deslocação à Escócia, na próxima jornada.

Ao contrário do Benfica, o FC Porto vive situação bem mais desafogada na Liga Milionária. Com uma vitória (Besiktas) e um empate (Liverpool), a equipa de Jesualdo Ferreira ocupa o segundo lugar do Grupo A, com quatro pontos, atrás do adversário desta noite, o Marselha, que soma por vitórias os dois jogos disputados... incluindo na deslocação a Anfield.Os dragões apresentam-se no Vélodrome com possibilidades de assumir a liderança, bastando para isso repetir o desfecho da última deslocação ao reduto do Marselha, em 2003, quando venceram por 3-2 sob batuta de José Mourinho… na caminhada que teria como epílogo a conquista do título europeu. Jesualdo Ferreira recusou encarar, a priori, a divisão de pontos como um desfecho positivo, mas o certo é que o empate pode, também, servir as pretensões dos azuis e brancos, que garantiam o segundo lugar (com cinco pontos, contra os quatro que o Liverpool pode fazer se vencer em Istambul) sem beliscar o «assalto» ao comando na ronda seguinte, quando receberem os gauleses no Estádio do Dragão. De resto, a derrota é o único dos três desfechos possíveis que complicaria as contas dos bicampeões nacionais, que ficariam a cinco pontos do Marselha e à mercê do Liverpool na vice-liderança.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 15:56 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2