HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 19 de novembro de 2007
BIOGRAFIAS: Giovanni dos Santos, o ''Prodígio Mexicano''


A Biografia desta semana é sobre Giovanni Dos Santos, o ''Prodígio Mexicano''.
Fique, então, com esta belíssima Biografia

Se não faltam jovens apelidados de “novo Ronaldinho”, poucos poderão ser tão confundíveis no terreno de jogo como Giovanni dos Santos. O cabelo apanhado e a cor da pele combinam na perfeição com as diagonais em drible a partir das laterais, numa imagem indiscutivelmente “à Ronaldinho”. Há, porém, dois pormenores que distanciam os dois jogadores do Barça: o pé preferido e – talvez surpreendentemente – a nacionalidade!

Gio, como é apelidado, tem sangue da terra de Vera Cruz, sendo filho de um ex-profissional de futebol – “Zizinho” – que fez carreira em clubes Mexicanos. Foi precisamente a carreira do pai por aquele país que mudou as coordenadas geográficas do destino deste craque em ascensão, tendo Giovanni nascido no México, adoptado o país como sua pátria.

Descoberto e contratado pela activíssima prospecção “blaugrana”, Gio já fez história no seu país ao carregar a sua selecção de sub-17 à conquista inédita do titulo Mundial em 2005 no Peru. O jogador foi nomeado Bola de Prata da competição atrás de Anderson, mas certamente que o talento portista trocaria esse galardão por uma outra história na final desse torneio (derrota “canarinha” por 3-0, com Anderson a sair aos 15 minutos).

De resto, se é certo que Gio não terá facilidade em entrar no onze “Culé” dada o aperto de concorrência na posição de extremo, é também claro que a sua hora irá, mais tarde ou mais cedo, chegar.

O jovem “azteca” deixou água na boca dos adeptos blaugranas na sua estreia (na recente pré-temporada frente ao Aarhus), marcando um golo, precisamente, “à Ronaldinho”!Note-se por fim que a família Dos Santos Ramirez (apelido completo do jogador) tem mais uma promessa a encantar no Barcelona – Jonathan, de 15 anos.


Delicie-se com estes videos do prodígio mexicano:




Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:48 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2