
O Benfica venceu esta tarde o Boavista por 6-1 na 10ª jornada Bwin Liga mantendo assim o 2º lugar.
A goleada começou aos 18' pelo paraguaio Oscar Cardozo e na primeira parte mais nenhum golo foi marcado.
No reatamento o 'axadrezado' Zé Kalanga foi expulso aos 55' pelo árbitro da partida Paulo Paraty. No entanto o Boavista empatou por Jorge Ribeiro que até então era dos mais inconformados.
A verdade é que o Benfica aproveitou da melhor forma a superioridade numérica e aos 62' Maxi Pereira marcou e, já com vantagem, quatro minutos depois aos 66' o outro uruguaio Cristian Rodriguez marca para o Benfica o golo da tranquilidade. Gerindo a vantagem o Benfica marcou mais 3 golos.
Ricardo Silva faz auto-golo a dez minutos do fim, depois Nuno Gomes marca 2 golos, o primeiro de grande penalidade aos 85' e o segundo aos 89'.
Porém o jogo ainda não tinha terminado e houve ainda tempo de Gonzalo Bergessio falhar uma grande penalidade provando que ainda não se adaptou ao futebol português.
As equipas:
Benfica - Quim; Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira, Binya, Rui Costa e Cristian Rodríguez; Nuno Gomes e Cardozo
Suplentes - Butt, Edcarlos, Romeu Ribeiro, Nuno Assis, Adu, Di María e Bergessio
Boavista - Peter Jehle; Rissut, Ricardo Silva, Marcelão e Bruno Pinheiro; Fleurival, Jorge Ribeiro e Diakite; Zé Kalanga, Fary e Mateus
Suplentes - Carlos, Gilberto Silva, Olufemi, Laionel, Edgar, Bangoura e Grzelak
Golos:
1-0 (Cardozo)