HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Conseguimos! PORTUGAL ESTÁ NO EURO 2008


Conseguimos! O apuramento para o Euro 2008 foi concluído com sucesso pela selecção nacional. O Estádio do Dragão assistiu a um empate sem golos, entre Portugal e Finlândia, suficiente para a qualificação dos ''tugas''. Apertadinho, é verdade, mas o apuramento acaba por ser justo, Portugal mostrou ser equipa para estar no Euro e só a falta de sorte foi impeditiva de o conseguirmos mais cedo.

No jogo, Portugal, mais uma vez, fez uma exibição de baixo nível. Oportunidades foram muito escassas e apenas alguns lances individuais resguardaram a exibição portuguesa. O grande destaque, o melhor em campo, foi indiscutivelmente Pepe. Tal como tínhamos anunciado na antenvisão do jogo, era provável que Scolari surpreende-se e apostasse em Pepe no onze titular e assim aconteceu. O luso-brasileiro esteve imperial em todos os lances de perigo junto da área portuguesa e foi ainda ele que, maior parte das vezes, conduzia o ataque luso.

Em relação ao resto da equipa pouco a acrescentar. Equipa com raça, mas sem talento, e, diga-se de passagem, a Finlândia ajudou (e muito) neste apuramento. Jogou mal, também com poucas oportunidades e apenas no fim conseguiu criar alguns calafrios á nossa selecção.

O resultado foi um empate mas com um grande sabor a vitória! Vamos ao Euro 2008 na Áustria/Suiça, e vamos para ser campeões. Portugal, Portugal, Portugal!


PORTUGAL 1-1 FINLÂNDIA

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)

PORTUGAL – Ricardo; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Caneira; Fernando Meira, Maniche (Raul Meireles, 72 m) e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma (Nani, 84 m), Nuno Gomes (Makukula, 76 m) e Cristiano Ronaldo.

FINLÂNDIA – Jasaslelainen; Pasanen, Hyypia, Tihinen e Kallio; Kolkka (Johansson, 74 m), Tainio (Yeremenko, 68 m) Heikkinen e Sjolund; Forssell e Litmanen (Vavrynen, 67 m).

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a Sjolund, Hyypia, Forssell, Caneira, Pasanen e Makukula.


Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo-Pepe
Scolari- nota 2
Roy Hodgson- nota 3
Lubos Michel (árbitro)- nota 4


Inglaterra não consegue apuramento!

A selecção inglesa perdeu, em Wembley, frente á Croácia por 3-2 e não conseguiu carimbar o passaporte para o Euro 2008. É, portanto, a grande surpresa no Apuramento para o Euro 2008.

OS 16 APURADOS:

Roménia
República Checa
Grécia
Alemanha
Áustria
Suíça
França
Itália
Croácia
Polónia
Espanha
Holanda
Turquia
Suécia
Portugal
Rússia

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:50 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2