HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 30 de novembro de 2007
UEFA Champion League Formato 2009-2012




Mudanças esperadas nas competições europeias de futebol após reunião do Comité da UEFA para melhorar a competitividade. 22 Equipas serão as que entrarão directamente para a UEFA Champions League ao contrário das 16 e a sua final será jogada a um Sábado ao contrário das regulares Quartas-feiras.


A Fase de Grupos da UEFA Champions League manter-se-á intacta, permanecendo os 8 grupos de 4 equipas cada que irá prefazer as regulares 32 entradas dos melhores classificados de cada campeonato e de acordo com o coeficiente da UEFA. Continuam a passar os 2 primeiros de cada grupo e os restantes 8 terceiros entrarão para as eliminatórias da UEFA Cup.

O apuramento será igualmente alterado de acordo com o objectivo de melhorar a competitividade da prova. Assim, 22 equipas qualificar-se-ão como acima referido em vez das actuais 16. As 6 equipas restantes a figurarem nos quadros da competição serão os 3os classificados de cada liga europeia que figure entre o 1º e 3ºs lugares do ranking/coeficiente da UEFA e os campeões dos países que estejam no 10º a 12º lugar desse mesmo ranking.

A Taça Intertoto será descontinuada.

Etiquetas:

Nelson Motta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:49 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2