HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Palavras Cruzadas por Nuno Miguel
Como amante, há muitos anos do fenómeno desportivo, e em particular do futebol, quase diariamente percorro a blogosfera e chamou-me a atenção este “Mestres do Futebol”. Um blogue de jovens que dá particular atenção ao desporto rei.

Foi através do futebol que entrei na comunicação social, onde comecei como colaborador numa rádio local e num semanário desportivo regional. A passagem a profissional da comunicação foi um percurso lógico e entro agora, através do “Mestres” neste espaço fantástico que é a Internet.

Semanalmente aqui estarei com opiniões que por vezes, podem ser incómodas, mas afinal também é para isso que este espaço vai servir.

Dedico esta minha primeira crónica ao comportamento da selecção portuguesa na fase de apuramento para a fase final do campeonato da europa de 2008. Um apuramento merecido mas que esteve longe de ser brilhante...

Não quero dizer aquilo que já todos disseram. É verdade que Portugal não conseguiu vencer nenhum dos adversários mais directos (Polónia, Sérvia e Finlândia), mas não é menos verdade que ao longo desta fase de qualificação fomos tendo vários percalços, nomeadamente com lesões de jogadores muito importantes em fases cruciais (Ricardo Carvalho, Miguel ou Caneira só para citar alguns).

Para além disso há uma série de opções que acho que não correram bem ao seleccionador nacional. Reparemos, por exemplo, neste último jogo. Com Deco lesionado e com Rui Costa fora da selecção, falta claramente à equipa das “quinas” alguém que pense e paute o jogo a meio campo. Só me ocorre um nome: João Moutinho. Por isso não percebo porque é que foi recambiado para a selecção de sub 21 e a equipa A andou a inventar...Acabámos o jogo com a Finlândia com 3 centrais e 3 trincos e cada vez que a bola era metida na área pelo ar, assistimos a um “ai Jesus” que ninguém sabia o que fazer.

Concordo com a aposta nos jovens e na renovação. Já não concordo em deixar fora da selecção jogadores como Costinha ou Nuno Valente para “inventar” convocando jogadores para 2 jogos que não passaram da bancada...

A naturalização de Pepe. É uma opção. Mas não seria também uma opção apostar nesse grande central (Manuel da Costa) que não tenho dúvidas que vai ser um dos melhores do mundo???

Mas pronto...O mais importante está conseguido. Agora resta aguardar pela convocatória dos atletas que vão participar no Euro 2008.

Por Nuno Miguel

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:52 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2