HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Futebol Jovem - História de um Guarda-Redes
Hoje irei aproveitar este espaço para contar a historia de um miudo que, na minha opinião, mostra o espírito com que deve ser encarado o futebol jovem.
.
Tenho um aluno na escola de futebol que quer ser guarda-redes. Até aqui tudo normal, a maioria é certo que quer é marcar golos mas, este não é um caso único. Esse meu aluno todos os treinos é o primeiro a chegar acompanhado pela mãe, que já me confessou que ele só fala em futebol, chega a dormir com uma bola e com as luvas na cama.

Durante os treinos faz a parte introdutória com os restantes colegas e em seguida vai logo a correr ocupar uma das balizas que será utilizada na parte principal do treino e no próximo exercício.

Fica como guarda-redes durante todo o treino e, raramente defende um remate, quando se atira já a bola está na baliza, os colegas, como miúdos que são, ficam muito chateados com ele e dizem-lhe que não defende nada. Isto acontece durante o treino todo. Se isto se passasse com qualquer jogador de competição, até mesmo dos seniores provavelmente no dia seguinte não queriam treinar, reagiam mal e faziam a chamada “birra”. Este aluno no dia seguinte é de novo o primeiro a chegar, alegre e pronto para mais um treino!

Esta é a história de um aluno que apenas quer “jogar à bola” é isto que o faz feliz. Tenho pena que muito deste espírito se perca em vários jovens, muitas vezes os treinadores e os próprios pais colocam tanta importância nos resultados que a alegria de jogar se perde...
.
Até para a semana!

Etiquetas: ,

Ricardo Damas & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:24 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2