HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
O Melhor Jogador do Mundo FIFA é Kaká; Ronaldo em terceiro

1º Lugar: 1047 votos



2º Lugar: 504 votos




3º Lugar: 426 votos





Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplesmente Kaká, é o Melhor Jogador do Mundo de 2007. Kaká tem 25 anos, o mais velho de entre os favoritos, joga no clube italiano, AC Milan e venceu a Bola D'Ouro desta temporada. O médio ofensivo de nacionalidade canarinha começou a jogar no São Paulo e em 22 jogos marcou 10 golos, despertando assim os colossos europeus. Milan ganhou a corrida e, neste momento, Kaká comanda os ''rossoneri'' aliando a rapidez arrepiante e a técnica fabulástica.

Logo atrás, ficou Lionel Messi, o prodígio argentino de 20 anos apelidado de ''novo Maradona''. Com uma deficiência hormonal, a família pobre de Messi não teve dinheiro suficiente para pagar os tratamentos e, por isso, transferiu o prodígio para o Barcelona, com apenas 13 anos. A sua fantástica carreira nas camadas jovens da cantera catalã despertou Frank Rikjaard que rapidamente o chamou para o plantel principal do Barça. Desde então, e com apenas 20 anos, Messi deslumbra com a sua técnica e agilidade.

O terceiro é o ''nosso'' português, Cristiano Ronaldo. Vamos falar pouco dele porque toda (ou quase toda) a gente sabe a vida deste talento português. A acrescentar que não deixa de ser surpreendente este terceiro e modesto lugar para Ronaldo. Rapidez, jogo de cabeça e dribles extasiantes são as principais características do ala de 22 anos.

Poderão ver a cerimónia da entrega dos prémios ás 22.45h em diferido na RTP1.

Etiquetas: , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:06 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2