HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
O Portuga vai á bola!?
Sábado, 14h , após uma bela frangalhada, saboreio as ultimas colheres de uma sopa de burro cansado (malga de vinho tinto embebida em côdea de broa e açucar) e preparo-me para um dia á portuga!!! Saio de casa directo ao café onde leio o jornal e discuto um pouco a situação da nossa cidade com alguns amigos! Ligam-me com o intuito de me oferecerem um bilhete para o Guimarães - Benfica, ao que aceito prontamente! Se há coisa que me agrada é ir a um estádio, especialmente se tiver refastelado com uns copos e boa disposição!

O convite vinha de um vimaranense, logo pensei que iria para o meio dessa brava gente, ao que no fim vi que não era bem assim!

Misturamos conversas com Whisky colas durante a tarde nos arredores da cidade berço... Completamos a mini tainada com umas bifanas e abre que se faz tarde (não queria perder a homenagem ao Feher)

Ao procuramos o nosso "Gate" reparamos que iamos ficar no meio dos benfas (com grande alegria para mim)

Insultos o jogo todo, grande bola, grande ambiente (estas gentes de Guimarães realmente sabem viver uma cidade) coisa que me deixou a pensar...

Mas realmente o Portuga é um burro do caraças... Existem casas dos 3 grandes em quase todas as cidades do país, e a maior parte dessas cidades nem possuem sede do clube local! O Guimarães é de facto um exemplo para todos no que toca ao amor pela cidade e pelo desenvolvimento do clube local, e que se traduz em mais apostas dentro da cidade, criando empregos, desenvolvendo a economia e tornando-se numa cidade autónoma para uma regionalização que por aí se avizinha... De facto é tipico do português andar por aí a destribuir "comendações" a "Berardos" pelos apoios prestados ás suas localidades, quando esses mesmo "comendadores" só se preocupam com o desenvolvimento da sua carteira... É vergonhoso o Tuga ser tão tapado, e deixo os parabéns á malta vimaranese pelo seu amor ao clube, mas acima de tudo, amor á cidade e aos seus habitantes...

Pena os esfaqueamentos e roubos causados tanto por uns como por outros, mas lá está, o Portuga tambem sempre quis ser como os estrangeiros, porque parece que nesse local distante, o estrangeiro, as coisas são maravilhosas...

Ressalvo tambem a atitude vimaranense no Dragão (jogo que vi no meio da claque do FCP) pois a sua equipe e os seus apoiantes deram uma mostra do que é o amor a uma causa...

No fim do jogo fiquei satisfeito com a vitória do meu clube, com a vitória de uma cidade do meu minho, e com a vitória pessoal de saber estar no futebol e fora dele, convivendo com todo o tipo de gente (pelo menos a que se pode chamar gente)

Pena foi no fim da noite aquela "cabra" me ter servido bacardi em vez de whisky... arruinou-me a moca...
Vitto Vendetta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:27 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2