HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Futebol Jovem - Os meninos de Milão
Quando Pato rematou e na sua estreia fez um grande golo, estava instalada a euforia em Milão. Já toda a gente sabia que ali estava um talento mas a sua afirmação tão rápida impressionou até os adeptos do Milan.

Já no rival Inter, apesar de líderes, muitos adeptos sentiram-se em desvantagem, pois não tinham um jovem em que pudessem depositar todas as suas esperanças num futuro brilhante.

Não tinham, mas depressa arranjaram. Mario Balotelli, ou ‘Turbomario’ já está a empolgar a parte ‘nerazzurra’ de Milão. Com somente 17 anos, Balotelli já é a maior esperança do Inter de ver um craque crescer vindo da formação.

Mario Balotelli Barwuah é um jovem que nasceu em Palermo, a capital da Sicília, em 12/08/1990. Palermo, é a cidade italiana mais próxima da África, por isso é visto como uma porta de entrada para imigrantes desse continente que procuram a sua sorte na Europa. Foi o que se passou com os pais de Balotelli oriundos do Gana. O seu nome italiano é devido ao facto de ter sido criado por um casal italiano.

Menor de idade, Balotelli ainda é ‘oficialmente’ ganês. Em Agosto, com 18 anos, ele passa a ter direito ao passaporte italiano e consequentemente à possibilidade de ser convocado pela selecção italiana, que ele já admitiu, em entrevistas, ser a sua primeira opção.

Em campo, o atacante é o protótipo do jogador africano, com uma explosão impressionante e uma habilidade visível. Contudo, tendo crescido na Itália, tem uma interpretação do jogo que o poupa de dribles desnecessários. O clube está empolgadíssimo. Se ele tiver espaço, isto é, hipóteses para jogar, tem tudo para crescer.

18 Segundos. Foi o tempo que Alberto Paloschi precisou para sair do banco de suplentes, entrar no campo, receber um passe e, da entrada da área, disparar um míssil longe do alcance do Guarda-Redes dando a vitória ao Milan sobre o Siena. Estava dada a resposta ao Inter e ao aparecimento de Balotelli.

18 é também a idade deste avançado lapidado pelo técnico Carlo Ancelotti, e tratado como jóia rara, ao lado de Alexandre Pato. A favor do brasileiro, a euforia à sua volta. Contratado ao Internacional por 20 milhões de dólares, passou quase um semestre apenas a treinar.

Paloschi não teve os mesmos holofotes, aliás muitos adeptos “rossoneros” nem o conheciam. Assim, sem alarido, vindo das camadas jovens do clube, impressionou nos três primeiros jogos pela equipa principal, actuando, no total, 173 minuto e onde conseguiu 3 golos, dois na taça de Itália e outro para o campeonato nacional.

A mais nova estrela foi incluída na lista do Milan para o restante da Liga dos Campeões. Com a lesão de Ronaldo, ganha ainda mais espaço, para mostrar o que sabe.
.
Até para a semana

Etiquetas: ,

Ricardo Damas & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:55 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2