O jornalista Rui Santos foi alvo de uma tentativa de agressão quando abandonava as instalações da SIC na segunda-feira de madrugada. Depois da sua habitual análise à jornada no programa "Tempo-Extra" da SIC Notícias, o comentador de futebol tinha três indivíduos de cara tapada à sua espera no parque de estacionamento da estação de Carnaxide. Tentaram feri-lo com barrotes de madeira, mas Rui Santos conseguiu defender-se e saiu ileso da situação, sem necessitar de cuidados hospitalares.
Em declarações à Rádio Renascença, Rui Santos relata o episódio, sublinhando que os três indivíduos tentaram tirá-lo do interior do carro. «Ripostei da maneira que pude», refere, salientando que espera que o caso siga agora os trâmites da justiça e que os responsáveis «sejam punidos».
É um caso que parece obviamente ligado aos comentários pouco abonatórios que Rui Santos vai fazendo ao fenómeno futebolístico nacional, mas o comentador deixa desde logo a garantia de que continuará «a ser o jornalista» que sempre foi. «Não vou mudar nada», promete, lamentando ainda que este incidente reflecte a circunstância de o desporto-rei português viver «momentos difíceis» fruto de «demasiados casos e polémicas».