Este domingo ficaram a conhecer-se as últimas seis equipas apuradas para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
O Sporting, recorde-se, juntou-se no sábado ao isento E. Amadora entre as primeiras formações a marcar presença entre os oito melhores.
O Moreirense tornou-se o primeiro apurado de domingo, ao vencer no terreno do Atlético de Valdevez por 3-0. Um jogo entre vizinhos da II Divisão que teve pouca discussão.
Na Sertã, perante o único representante da III Divisão, o F.C. Porto juntou-se à festa, impondo-se por claros 4-0, com o argentino Farías a brilhar novamente, com um bis. Em Barcelos, o Gil Vicente sofreu, mas conseguiu afastar o Leixões, com um golo obtido já no prolongamento. Na Figueira, também após prolongamento, a Naval conseguiu deixar pelo caminho o Rio Ave, apesar de ter estado a perder já na segunda parte.
Em Setúbal, num duelo entre Vitórias, a sorte sorriu aos sadinos, mais fortes no desempate por penalties após o 1-1 registado no fim dos 120 minutos.
A fechar a jornada, o Benfica carimbou o passaporte goleando o Paços de Ferreira na Luz (4-1), mesmo depois de os pacenses terem inaugurado o marcador no início do jogo.
Domingo: At. Valdevez-Moreirense, 0-3 (crónica)
Naval-Rio Ave, 3-1 a.p.
Gil Vicente-Leixões, 1-0 a.p.
V. Setúbal-V. Guimarães, 1-1 (4-1 g.p.)
Sertanense-F.C. Porto, 0-4
Benfica-P. Ferreira, 4-1
Sábado: Sporting-Marítimo, 2-1
Apurados: E. Amadora, Sporting, Moreirense, F.C. Porto, V. Setúbal, Naval, Gil Vicente e Benfica.