HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 31 de março de 2008
Belenenses – 9 milhões de euros desperdiçados
O Clube de Futebol “Os Belenenses” vive um momento conturbado nas suas finanças. Com um passivo avaliado em mais de 10 milhões de euros, o clube prepara-se para eleições, na esperança de encontrar solução para muitos dos seus problemas financeiros. No entanto a tarefa não será fácil, actualmente o clube têm um dívida de 520.000 euros à Segurança Social (dívida negociada que prevê um pagamento faseado em 150 meses), uma dívida de 2,5 milhões de euros respeitantes a IVA, IRC e IRS (quantia também negociada para ser paga em 60 prestações mensais), cerca de 500.000 euros de dívidas a pessoal e uma dívida do clube à SAD, no valor de 1,8 milhões de euros (relativos à compra de bilhetes para os jogos, aos quais serão abatidos 300.000 euros), respeitantes ao aluguer de instalações do complexo do Estádio do Restelo utilizadas pela SAD. Mas a maior fatia das dívidas do clube, prendem-se com uma dívida do clube à SAD no valor de 5,6 milhões de euros, que constam do relatório do clube 2006/2007.

Sem dúvida que terão de ser tomadas algumas medidas para estabilizar as finanças do clube, algumas das quais já anunciadas pela direcção presidida por Fernando Sequeira, nomeadamente a redução do orçamento do próximo ano de 6,5 milhões de euros, para 4 milhões de euros. Para além da redução do salário do actual treinador, que se estima em 500.000 euros por ano, mais de 40.000 euros por mês. O Belenenses prevê também a negociação dos direitos de naming do seu estádio, pavilhão e bancadas, como fim de aumentar as suas receitas.

Nos últimos dois anos o clube encaixou cerca de 9,3 milhões de euros com as vendas de Meyong, Pelé, Nivaldo e Dady, no entanto a quase totalidade dessas verbas que deveria ter servido para sanear as finanças do clube, tem vindo a ser consumida pelos orçamentos elevados dos dois últimos anos. Não é todos os dias que um clube com a dimensão do Belenenses tem à sua disposição 9 milhões de euros, no entanto e mais uma vez, os gestores dos clubes conseguem impedir o crescimento consolidado das suas colectividades, tanto financeira como desportivamente, preparando-se o clube, para mais uma vez, vender os seus melhores jogadores, com Ruben Amorim, Rodrigo Alvim e Rolando.

Fonte: futebolfinance

Etiquetas:

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:35 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2