HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 22 de março de 2008
CARLSBERG CUP: Vitória de Setúbal vence o troféu

O Vit. Setúbal é o vencedor da primeira edição da Taça da Liga. Os sadinos bateram o adversário Sporting nas grandes penalidades (3-2) após empate no final dos 90 minutos (0-0).
Na nova competição do futebol português é o Vitória que faz a festa!


O belíssimo Estádio do Algarve, as 30 mil pessoas presentes e bela coreografia inicial não chegaram para os jogadores de Vit. Setúbal e Sporting presentearem um bom espéctaculo, pelo menos na primeira-parte.

Aliás, na primeira metade, apenas se salvaguarda um polémico lance entre o inevitável Claúdio Pitbull e Abel em que os «sadinos» reclamaram grande penalidade mas que Pedro Proença, árbitro da partida, deixou seguir.
No resto nada a acrescentar.

No recomeço da partida, e apesar do domínio sportinguista, foi o Setúbal a criar mais perigo através de um livre de Claúdio Pitbull, em que a bola embate na barra, e de um remate forte de Bruno Gama ás malhas laterais.
Com mais posse de bola, o Sporting tentava chegar á baliza de Eduardo e conseguiu assustar através de Vukcevic e Romagnoli, ambos com jogadas perigosas junto da baliza adversária.

Mas, na realidade, o perigo era irregular e as oportunidades de golo eram muito escassas e mesmo com as alterações impostas por ambos os técnicos o jogo prolongou-se para as grandes penalidades.

Neste capítulo, foi o Vitória a dominar. Eduardo conseguiu o feito de defender dois penaltys o que permitiu os homens de Carlos Carvalhar vencerem.
O Vitória de Setúbal conquista assim a primeira Carlsberg Cup e resta agora ao clube desfrutar desta excelente conquista.


Ficha de jogo:

Estádio do Algarve, no Algarve

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)



V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Jorginho; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Leandro Branco (Filipe Gonçalves, 79m), Pitbull e Bruno Gama (Paulinho, 68m)

Suplentes não utilizados – Milojevic, Adalto, Hugo, Bruno Ribeiro e Bruno Severino



SPORTING – Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 64m), Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso (Adrien, 79m); João Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Liedson e Vukcevic

Suplentes não utilizados – Stojkovic, Gladstone, Farnerud, Tiuí e Yannick

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartão amarelo para Polga (41m), Miguel Veloso (49m), Sandro (69m),

Resultado final: 0-0 (3-2 após g.p.)


NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: João Moutinho
Melhor do Setúbal: C. Pitbull-nota 4
Carlos Carvalhal: nota 4
Paulo Bento: nota 3
Pedro Proença: nota 4

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:19 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2