HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 25 de março de 2008
Premier League, Round 31











Tottenham 2 (Bent, O’Hara) Portsmouth 0

O vencedor da Carling Cup 2007/08 continua a melhorar as suas prestações na liga e prova disso mesmo é a vitória desta jornada 31 sobre o Portsmouth por 2-0.

Golos nos últimos 10 minutos dos substitutos Darren Bent, aquisição de £15M, e Jamie O’Hara retiraram a justiça do empate ao Portsmouth, e acabaram por condenar, quase incondicionalmente, as chances dos mesmo se qualificarem para a Taça UEFA advindo da sua posição na Liga.

Bent facturou de cabeça aos 80 minutos depois de algumas tentativas menos conseguidas por Malbranque e Berbatov. O autor do golo, menos de um minuto mais tarde, processou a assistência para que O’Hara marcasse o golo que sentenciou a partida.

O treinador espanhol Juande Ramos descansou nesta partida Jermaine Jenas e Ledley King consagrando oportunidades a Dawson e Huddlestone para preencher essas lacunas deixadas em aberto. Ambos tiveram chances evidentes de golo para poderem abrilhantar a oportunidade oferecida pelo seu treinador, porém o poste respondeu com um NÃO aos remates dos 2 membros da equipa londrina.

Uma partida em que apesar do domínio intenso dos Spurs, visualizou-se um Portsmouth extremamente persistente na busca da vitória com uma toada mais contra-ofensiva, porém não suficiente face à falta de eficácia desses mesmos ataques.

Jermaine Defoe que não jogou devido ao acordo de transferência com o Tottenham, porém foram dois ex-jogadores dos Spurs que ditaram muito do jogo jogado, ainda que do lado do Portsmouth, Sean Davis & Pedro Mendes.

Davis teve durante 18 meses no norte de Londres, e nesta partida quase efectuava um golo de perfeito efeito quando lançou a bola por cima de Robinson em chápeu, a que o mesmo correspondeu com excelente defesa. Pedro Mendes ditou a destruição de jogo no meio campo, ainda assim não conseguiu destruir a audácia do ataque londrino. Portsmouth desfalcado igualmente de Muntari e Bouba Diop suspensos começou somente com Kanu na frente e o próprio foi um espectador não pagante desta partida. O ataque furtivo dos Spurs iniciou a partida, ao invés dos seus oponentes, com a dupla convincente Berbatov & Keane que já conseguiram 43 golos até ao momento nesta temporada.

Milan Baros recentemente adquirido pelo Portsmouth não foi suficiente na sua entrada como substituto e pecou pela tardia substituição.

Blackburn 3 (SantaCruz 2, Roberts) Wigan Athletic 1 (King)

Roque Santa Cruz continuou a sua impressiva época ao serviço do Blackburn e adicionou mais 2 à conta pessoa, e já tinha marcado 3 golos ao Wigan em Dezembro passado, e Jason Roberts marcou o golo intermédio.

Christopher Samba do Blackburn viu o cartão encarnado ao s 16 minutos e privou a sua equipa de mais um elemento preponderante muito cedo por falta sobre Heskey, porém mais tarde, aos 69 minutos Palácios também foi expulso, ainda que por acumulação de amarelos e repôs a igualdade em numero de elementos das 2 equipas.

O Blackburn foi sempre a equipa mais sensacional e perigosa dentro de campo e Kirkland, convocado por Capello para o particular com a França esta semana, teve uma pequena lesão que o incapacitou durante a maior parte da partida, após defesa complicada aos 3 minutos.

David Bentley, outro convocado inglês para a partida com os gauleses, esteve muito próximo de facturar neste jogo com um remate ao seu estilo a 25 metros de distância e foi o jogador que mais testou o companheiro de selecção nacional.

Marlon King conseguiu ainda reduzir, ainda que de forma insuficiente para o Wigan que se debate com alguns problemas na tabela classificativa face a sua forma oscilante, onde são capazes do melhor, mas também do menos bom.

Wigan encontram-se, desta forma, somente com 5 pontos de vantagem perante o Bolton na linha de despromoção e encontra-se nivelado com o Reading e somente 1 ponto à frente do 16º, Sunderland.

Bolton 0 Manchester City 0

Um tarde gelada em que a temperatura dentro de campo não ajudou a amenizar o frio sentido nas bancadas, sendo que equipas lutando para objectivos distintos, Liga dos Campeões e permanência, saiu melhor o Bolton, dado que este ponto faz-lhe mais falta.

Uma defesa exasperada, excelência entre os postes e um medíocre ataque prevaleceram nesta partida para que se verificasse tão pobre exibição das equipas.

O Reebok Stadium viu muito pouco futebol nesta tarde, ainda assim salvaram-se certos momentos da partida que contrastaram com os restantes, e assim sendo foi El Hadji Diouf que colocou à prova os corações dos adeptos com as suas permanentes investidas, e de facto o Bolton é mais forte quando o senegalês tem vontade de praticar o seu futebol.

O Manchester City foi ofuscado pelo meio campo possante do Bolton em que Ivan Campo, Nolan, Taylor e Diouf prevaleceram nas investidas, ainda que sem grandes resultados capitalizados quer pelos flancos quer pelo centro.

O Bolton conseguiu, no entanto, com este ponto aproximar-se do Birmingham ainda que permaneçam nos últimos 3 classificados. O Bolton poderá ter sofrido, igualmente, um revés, partindo do principio que a recuperação de Gardner, jogador influente na manobra da equipa, que partiu as costelas.

Middlesbrough 1 (Tuncay) Derby County 0

O Boro conseguiu somar 3 pontos preciosos ao seu campeonato desastroso e instável devido ao avançado turco Tuncay, porém o empate poderia ter sido o resultado mais acertado, sendo que Robert Earnshaw desperdiçou uma oportunidade já no final da partida isolado. E assim o Derby se afunda sozinho com o seu capitão, Paul Jewell. A Championship parece envolver cada vez mais a equipa de Derby.

O Middlesbrough dominou a posse de bola e a qualidade que ditou o seu jogo, sendo que as investidas flanqueadas do veterano Boateng foram impressionando quem viu esta partida mesmo quando o resultado foi obtido pela margem mais escassa e seca.

Foi um ataque valioso o que regeu a linha ofensiva do Boro com Tuncay, Aliadière enquanto que o brasileiro de £12M Afonso Alves foi deixado encostado à base. Downing efectuou uma partida razoável e tem vindo a melhorar a sua forma, ainda que seja questionável a sua chamada à selecção britânica para o particular frente à França.

A equipa da casa queixou-se imenso de Martin Atkinson que não indicou por 3 vezes a marca da grande penalidade quando as faltas seriam demasiado óbvias e seguidas, porém não se sentiram tão prejudicados face à situação de terem adquirido a totalidade dos pontos, eventualmente 1 ponto por cada penalty ignorado.

Esta partida permite ao Boro respirar um pouco mais e enveredar pelo caminho mais próximo da segurança da sua permanência na Premier League.

Newcastle 2 (Viduka, Owen) Fulham 0

Ora aqui está…!!

A primeira vitória na era Kevin Keegan consumada…6 minutos e o australiano Viduka abria o activo após investida na direita do ex-Chelsea Geremi que vai imprimindo velocidade e consistência ao ataque dos meninos de Tyneside.

Fulham passaram muito da partida a dominar, mas Owen a 10 minutos do fim destruiu as esperanças dos londrinos voltarem à capital com um ponto ou mais que fossem, e assim descansaram um pouco as preocupações evidentes dos sócios da equipa da casa.

Os Cottagers amontoaram-se no meio-campo do Newcastle e dominaram a posse de bola e trabalharam de forma inteligente o seu jogo, sendo que Paul Stalteri esteve em evidência, ainda que sem resultados eficazes, no final. A dificuldade em concretizar as chances providenciadas pelo meio campo da equipa de Roy Hogdson deve ter colocado o treinador à beira de um ataque de nervos, dados os preciosismos dos seus jogadores, que condenaram muitos dos ataques por falta de objectivadade.

Fulham encontra-se a 4 pontos de linha de permanência, enquanto que o Newcastle vigora 6 pontos acima da linha de despromoção.

Reading 2 (Bikey 2) Birmingham 1 (Zarate)

O defesa camaronês Bikey marcou 2 golos através de cabeceamentos para afastar por 5 pontos o Reading da despromoção numa partida entre adversários directos como se continuará a verificar quer no topo como na cauda da tabela. Os visitantes, que ainda conseguiram empatar pelo argentino Mauro Zarate, encontram-se após esta partida um ponto e lugar acima dos últimos 3 classificados.

A partida fez da máxima do futebol “quem não marca, sofre” uma constante, sendo que a equipa de Alex McLeish poderia ter tomado vantagem vezes sem conta, mas Gary McSheffrey não teve o discernimento necessário para fazer a diferença nesta partida e desperdiçou as chances que o próprio ajudou a criar pelo seu atrevimento.

De facto, a personagem que manteve o jogo interessante foi o guardião Hahnemann devido às suas intervenções pouco ortodoxas, ainda que eficazes e intransponível, à excepção do golo de Zarate em que não poderia contribuir mais do que o esforço que colocou nessa mesma estirada.

Aston Villa 0 Sunderland 1 (Chopra)

Foi a aquisição de £5M ao Cardiff, Chopra, que saído do banco de suplentes consagrou a vitória para os visitantes treinados por Roy Keane a 7 minutos do fim.

Inesperada foi esta derrota do Villa, que sucumbiu aos pés do avançado do Sunderland que apontou o seu 4º golo desta temporada e demasiado precioso para acalentar as esperanças de permanência dos visitantes ao mesmo tempo que desferiram um ataque às credenciais europeias do Villa.

A equipa de Martin O’Neill coleccionou somente 2 pontos das últimas 4 partidas efectuadas podendo ter colocado em perigo o acesso às competições europeias na próxima temporada. A solução provisória de acesso à UEFA será através do derradeiro posto de acesso à TAÇA Intertoto.

Enquanto que a partida não teve muito que valorizasse o espectáculo em si, ficou uma pergunta no ar, sendo que Ashley Young, homem das assistências 2007/08 não conseguiu a chamada à selecção. Como será possível que um jogador inteligente tacticamente, com dados lançados, velocidade, visão não capta a atenção de um treinador italiano que treina a selecção de Sua Majestade?

Everton 1 (Yakubu) West Ham 1 (Ashton)

Em grande forma Yakubu colocou os Toffees em vantagem após 8 minutos, com o seu 13 golo da época, sendo que o mesmo foi revogado posteriormente em empate pelo golo de Dean Ashton, 8º da época, de cabeça ajudando a conquistar desta forma mais um ponto para os Hammers, que de facto mereceram, face ao esforço e dedicação.

Os londrinos foram a equipa que praticou o futebol mais objectivo e inclusive nas investidas dos defesas, exemplo de Tomkins, perspectivou a vontade do West Ham em sair com os 3 pontos de Merseyside, porém podem regozijar-se de terem conseguido 1 ponto contra uma das melhores equipas da Premier League esta temporada.

David Moyes teve de proceder à posterior alteração, cambiando Cahill lesionado pelo português Manuel Fernandes que tem estado uns furos abaixo da sua forma normal, sendo que as oportunidades não têm sido muito oferecidas ao mesmo para continuar a provar o seu potencial e resultados já dados nos pavimentos verdes de Inglaterra.

O Everton poderia ter saído com os 3 pontos quando Yakubu marcou novamente, porém o golo não foi validado por posição irregular do jogador africano.

Manchester United 3 (Brown, Ronaldo, Nani) Liverpool 0

Uma das partidas da jornada e com resultado um tudo ou nada inesperado. Apostas divididas. Levaram a melhor os Red Devils e fortaleceram a sua recente aquisição do primeiro lugar a custo das suas exibições mais consistentes, espreitados de perto pelo Chelsea aos quais não é consagrado qualquer favoritismo.

We Brown colocou a equipa da casa em vantagem pouco antes do argentino Mascherano ser expulso. Posteriormente, Ronaldo facturou o seu 34º golo da temporada, procedido pelo golo de Nani. Um aroma luso numa partida multinacional.

O Chelsea persegue o Manchester a 5 pontos e tão próximos que estão os londrinos que pouco a pouco vão levando a água ao seu moinho.

O Liverpool conseguiu efectuar uma boa abertura de partida, tomando conta do jogo e consequentemente ocupando os espaços no meio campo, porém sem resultados visíveis respeitante à concretização, onde o Man Utd foi letal com as oportunidade que obteve.

Esta vitória do United comprometeu as esperanças do Liverpool com vista à conquista do título e terminou com a sua recente forma de 5 vitórias consecutivas obtidas. Ao invés dos meninos da cidade dos Beatles, os Red Devils encontram-se em posição suprema para conseguir reter o título inglês.

Chelsea 2 (Drogba 2) Arsenal 1 (Sagna)

O marfinense Drogba voltou à ribalta com a obtenção de 2 tentos extremamente importantes para os Blues e consequentes 3 pontos originados da vitória frente a um oponente directo.

O Chelsea que raramente consegue voltar à partida uma vez sofrido algum golo, conseguiu discernir-se para revirar as peças no tabuleiro e com astúcia e perseverança alcançou o que almejava, a vitória sobre o rival Arsenal.

A vitória do Man Utd fez com que esta partida se tornasse imperativa para qualquer um dos lados, sendo que o jogo ofensivo iria ser uma constante nesta partida, ainda assim, a primeira parte foi extremamente monótona, dado alterado com o retorno para a segunda parte em que os emblemas se transcenderam e praticaram um futebol mais competitivo e incisivo respeitante a ataques sem moer muito o jogo a meio campo.

A vitória veio ajudar o israelita e treinador do Chelsea face a críticas dos embates nos grandes jogo em que se falava de inoperância de Avram Grant para com a pressão, sendo que o mesmo sorria de forma sarcástica com os avanços da sua equipa e posteriormente quando o árbitro terminou a partida. O treinador sofre com as suas alterações que efectua sendo que os adeptos dos blues entoam “ tu não sabes o que estás a fazer “ a cada movimentação e operação efectuada pelo técnico principal do Chelsea.

Foi inclusive uma das substituições de Grant que ajudou a virar a partida em seu favor, quando Anelka entrado providenciou a assistência para o marfinense marcar mais um para a sua conta pessoal e mais importante, para oferecer os 3 pontos frente aos rivais.

Agora, aguardamos o embate entre Chelsea-Manchester United marcado para 26 de abril em Stamford Bridge, partindo do princípio que ambas irão manter esta forma até lá e decidir o título em redor dessa partida.

Resultados 31ª Jornada 2007/08

22 Mar, 12:45 Tottenham Hotspur 2 - 0 Portsmouth White Hart Lane, London

22 Mar, 15:00 Blackburn Rovers 3 - 1 Wigan Athletic Ewood Park, Blackburn

22 Mar, 15:00 Bolton Wanderers 0 - 0 Manchester City Reebok Stadium, Bolton

22 Mar, 15:00 Middlesbrough 1 - 0 Derby County Riverside Stadium, Middlesbrough

22 Mar, 15:00 Newcastle United 2 - 0 Fulham St. James' Park, Newcastle

22 Mar, 15:00 Reading 2 - 1 Birmingham City Madejski Stadium, Reading

22 Mar, 15:00 Aston Villa 0 - 1 Sunderland Villa Park, Birmingham

22 Mar, 17:15 Everton 1 - 1 West Ham Goodison Park, Everton

23 Mar, 13:30 Manchester United 3 - 0 Liverpool Old Trafford, Manchester

23 Mar, 16:00 Chelsea 2 - 1 Arsenal Stamford Bridge, London

Classificação

Man Utd 31 73

Chelsea 31 68

Arsenal 31 67

Liverpool 31 59

Everton 31 57

Portsmouth 31 50

Aston Villa 31 49

Blackburn 31 49

Man City 31 49

West Ham Utd 31 44

Tottenham 31 39

Middlesbrough 31 34

Newcastle 31 32

Wigan Athletic 31 31

Reading 31 31

Sunderland 31 30

Birmingham 31 27

Bolton 31 26

Fulham 31 23

Derby County 31 10

Melhores Marcadores

1 Cristiano Ronaldo Man Utd 25

2 Fernando Torres Liverpool 20

3 Emmanuel Adebayor Arsenal 19

4 Robbie Keane Tottenham 14

5 Roque Santa Cruz Blackburn 14

6 Dimitar Berbatov Tottenham 13

7 Benjani Mwaruwari Manchester City 13

8 Ayegbeni Yakubu Everton 13

9 Nicolas Anelka Chelsea 11

10 Carlos Tevez Man Utd 11

11 Jermain Defoe Portsmouth 10

12 Steven Gerrard Liverpool 10

13 Frank Lampard Chelsea 10

14 John Carew Aston Villa 9

15 Dave Kitson Reading 9

16 Didier Drogba Chelsea 8

17 Benedict McCarthy Blackburn 8

18 Wayne Rooney Man Utd 8

19 Gabriel Agbonlahor Aston Villa 7

20 Dean Ashton West Ham Utd 7

Assistências

1 Ashley Young Aston Villa 15

2 Francesc Fabregas Arsenal 14

3 Dimitar Berbatov Tottenham 11

4 Wayne Rooney Man Utd 11

5 Steven Gerrard Liverpool 10

6 David Bentley Blackburn 9

7 Kenwyne Jones Sunderland 9

8 Salomon Kalou Chelsea 9

9 Nicky Shorey Reading 9

10 Carlton Cole West Ham Utd 8

11 Martin Petrov Manchester City 8

12 Gabriel Agbonlahor Aston Villa 7

13 Mikel Arteta Everton 7

14 Blumer Elano Manchester City 7

15 Tom Huddlestone Tottenham 7

16 Frank Lampard Chelsea 7

17 Carlos Tevez Man Utd 7

18 Nicolas Anelka Chelsea 6

19 Joe Cole Chelsea 6

20 El-Hadji Diouf Bolton 6

Etiquetas: ,

Nelson Motta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 01:32 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2