O Benfica foi surpreendido pela Académica e acabou derrotado por uns claros 3-0. Depois da perda de pontos nos últimos dois encontros, os «encarnados» estão agora em total risco de perder o segundo lugar.
No início da partida, Luisão comete uma grande infantilidade e permite a Miguel Pedro fazer o primeiro golo da partida. Com a Académica no comando, Berger, através de bola parada, vence Nuno Gomes no cabeceamento, fazendo assim o segundo golo do encontro (38'). A equipa encarnada tentava reduzir e no fecho da primeira parte, o recém-entrado Dí Maria, remata ao poste.
No recomeço do duelo, a Luz ansiava um Benfica melhor, mas tal não se sucedeu. Cardozo e Rodríguez foram os exemplos da má inspiração «encarnada». Até que, aos 65 minutos, Luis Aguiar, que realizou uma exibição primorosa, aproveita um ressalto e marca, congelando o estádio dos visitados.
Ficha de jogo:
Estádio da Luz
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo (Makukula, 72m); Petit; Binya (Di Maria, 41m), Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes (Mantorras, 63m) e Cardozo.
ACADÉMICA – Pedro Roma; Pedrinha, Berger, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Nuno Piloto, Luis Aguiar (Ivanildo, 81m) e Cris; Miguel Pedro (Edgar, 74m) Lito (Tiero, 85m).
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1; Miguel Pedro (3); 0-2, Berger (32); 0-3, Luís Aguiar (65);
Acção disciplinar: cartão amarelo a Léo, Edgar, Petit