HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 27 de abril de 2008
A luz ao fundo do tunel
A luta pelo segundo lugar continua intensa, com o Benfica, o primeiro dos candidatos a entrar em acção, a superar o Belenenses e a relançar a corrida a três pelos milhões da Champions. V. Guimarães e Sporting têm hoje oportunidade de reagir à pressão encarnada.

Com Óscar Cardozo de regresso ao onze e ao golo (apontou o 12.º na Liga, mais uma vez na transformação de um livre directo), o Benfica voltou ontem às vitórias, depois de três jogos consecutivos em branco (empate, no Bessa, e duas derrotas, com a Académica, na Luz, e com o FC Porto, no Dragão), superando, por 2-0, o Belenenses que somava por triunfos as últimas três partidas disputadas (Leixões, E. Amadora e V. Setúbal).

Está, assim, relançada a luta pelo segundo lugar, o tal que garante o acesso automático à Champions, com V. Guimarães (recebe o tricampeão FC Porto) e Sporting (joga em Alvalade com o Marítimo, que persegue lugar europeu) também envolvidos na corrida, conjuntos que hoje sobem ao relvado sob o efeito da pressão encarnada.

Na Luz, no assalto final à Champions, depois de o treinador Fernando Chalana ter vincado, depois do desaire no Dragão, que o Benfica estava preparado para os últimos desafios, Luisão (terceiro golo na Liga) e Cardozo (não marcava desde a jornada 24) transformaram em golo dois lances de bola parada. Um Benfica cínico, eficaz, que se mantém na luta e promete final de época emotivo.


Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:45 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2