V. Setúbal e FC Porto vão decidir quem vai ser o primeiro finalista da final da Taça de Portugal. O jogo tem início marcado para as 20h30 no Estádio do Bonfim, com arbitragem a cargo de Pedro Proença e com transmissão televisiva na SIC. Depois do jogo do fim-de-semana passado, que o FC Porto venceu por 2-1, espera-se um jogo completamente diferente de ambas as partes.Carlos Carvalhal, que depois do jogo de sábado, pediu aos seus jogadores uma noite «à Vitória», nem promoveu a habitual conferência de imprensa por considerar que não havia para dizer, depois dos dois emblemas se terem defrontado. O técnico vai poder contar com todos os seus jogadores, com destaque para Cláudio Pitbull, o melhor marcador dos sadinos. Sobre o encontro, o jogador brasileiro refere: «Este jogo é decisivo, ao contrário do jogo de sábado. Perdemos esse jogo mas os pontos apesar são recuperáveis nas próximas jornadas». O avançado acrescentou, «Claro que tenho vontade de regressar ao F.C. Porto, mas vamos esperar pelo final da época para discutirmos isso. Este ano, a minha prioridade sempre foi fazer uma boa época mas não passava que corresse tão bem no V. Setúbal, vencendo a Taça da Liga e podendo estar na final de outra competição como a Taça de Portugal. O V. Setúbal deu-me a oportunidade de jogar mais vezes e estou muito feliz por isso».
Quem pode acompanhar Pitbull na frente de ataque é outro jogador emprestado pelo FC Porto. Bruno Gama promete profissionalismo: «Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, do qual quem sair vencedor chegará à final da Taça de Portugal e eu conto com isso. Conhecemos bem o F.C. Porto, as suas qualidades, ainda por cima jogámos contra eles no sábado e, por isso, o Vitória sabe o que tem a fazer».
Jesualdo Ferreira: «espírito guerreiro»Do lado do FC Porto, Jesualdo Ferreira optou pelo mesmo diapasão do seu colega, e pediu aos seus jogadores que «joguem à Porto» e que tenham um «espírito guerreiro». «Todos os treinadores têm a ideia de que as suas equipas têm de ter esse espírito. Neste caso, guerreiro significa ter um espírito competitivo bom. Acho que o V. Setúbal vai tê-lo e o F.C. Porto também.», declarou Jesualdo Ferreira.
Ao ser questionado se o FC Porto iria adoptar alguma estratégia especial com vista a este encontro, o treinador portista foi claro: «O F.C. Porto tem a sua forma de jogar e sabe exactamente o que fazer neste jogo. Teremos de jogar ao nosso nível, com pormenores diferentes, porque o adversário é diferente. Nada mais que isso.».
Etiquetas: Porto, Setúbal, Taça de Portugal
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.