HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 16 de abril de 2008
Sporting no Jamor
Num jogo digno de uma final, o Sporting venceu o Benfica por 5-3 qualificando-se assim para a final da Taça de Portugal. Os golos leoninos foram apontados por Yannick Djaló (68 e 84 minutos), Liedson (76 minutos), Derlei (79 minutos) e Vukcevic (aos 93 minutos). Do lado encarnado Rui Costa (19 minutos), Nuno Gomes (31 minutos) e Cristián Rodriguez (82 minutos) apontaram os golos deste jogo. Todos os dérbies deveriam ser assim!

Foi com um ambiente fantástico que as duas equipas entraram no jogo, com os dois treinadores a apresentaram uma táctica semelhante. Até por isso o jogo teve um começo bastante equilibrado e muito disputado no meio-campo, com as duas equipas a conseguir chegar à baliza contrária. Nesse aspecto o Benfica foi sempre mais perigoso, com destaque para a dupla Rui Costa-Di Maria que muito trabalho deu à defensiva leonina. E logo aos 19 minutos, o Benfica chegava à vantagem depois de uma combinação entre Rui Costa e Di Maria, com o internacional português a surgir isolado na área e a rematar com a bola a passar por entre as pernas de Rui Patrício.

O Sporting sentiu bastante o golo sofrido e a equipa passou por grande dificuldades nos momentos que se seguiram. E disso se foi aproveitando o Benfica, com Rui Costa a comandar o jogo encarnado e com os rápidos ataques de Di Maria. Teve início nos pés de Rui Costa a jogada, aos 31 minutos, com que o Benfica iria chegar aos 2-0. Rui Costa viu muito bem a desmarcação de Léo pelo lado esquerdo, e o brasileiro cruza para a área onde Nuno Gomes, aproveitando as dificuldades físicas de Grimi, cabeceia para o fundo da baliza do Sporting.
Pode-se dizer que o Sporting acabou a primeira parte melhor do que o Benfica, mas os encarnados já tinham uma vantagem de dois golos.

O Sporting entrou completamente transformado para segunda parte, com uma atitude completamente diferente pressionando muito o Benfica, não deixando o Benfica fazer o jogo que efectuou na primeira parte.
Aos 61 minutos um grande lance de futebol, com João Moutinho do lado esquerdo, ainda fora da área, a efectuar um remate que parecia que iria entrar no ângulo da baliza de Quim, mas o guardião encarnado a tocar ainda na bola fazendo-a embater na trave da sua baliza.

E bastaram poucos minutos para o treinador leonino tirar dividendos da mudança táctica, com o Sporting conseguir chegar ao golo por intermédio de Yannick Djaló, com Vukcevic a conseguir passar pelo recém entrado Sepsi, e a cruzar para o desvio de Djaló. O Sporting ficou bastante moralizado com o golo alcançado, e conseguiu por momentos sufocar completamente a equipa do Benfica, que ia sentindo muitas dificuldades para travar os jogadores leoninos.

Aos 76 minutos, depois de uma jogada de insistência de João Moutinho que cruzou para Liedson, que de primeira, remata para o poste esquerdo da baliza de Quim. O Sporing chegava à igualdade depois de uma transfiguração fantástica depois do primeiro golo.

O banco do Benfica não reagia ao que ia acontecendo no campo e o Sporting continuava a pressionar o adversário, deixando a defesa encarnada completamente desorientada. E passados 3 minutos do golo do empate, o Sporting conseguia virar o jogo, com Izmailov a efectuar uma excelente jogada, na esquerda, e serviu Derlei que não teve dificuldade em empurrar a bola para o fundo da baliza.

Parecia que Chalana iria finalmente mexer na equipa fazendo entrar Cardozo, e quando se pensava que o Benfica não iria conseguir reagir, aos 82 minutos, Cristián Rodriguez disferiu um remate forte à entrada da área e bateu Rui Patrício, devolvendo o empate à partida.

Aos 84 minutos Yannick Djaló recebe a bola a trinta metros da baliza, e disfere uma autêntica bomba que só parou nas redes da baliza de Quim. Nos espaço de oito minutos marcaram-se quatro golo.
Chalana fazia finalmente entrar Óscar Cardozo para o lugar do Petit, numa tentativa de ainda conseguir chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento.
Mas foi o Sporitng a chegar ao quinto golo, aos 93 minutos, com Simon Vukcevic efectuar um remate de primeira após um centro de Miguel Veloso e a bater um desesperado Quim.

O Benfica esteve muito bem na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas na segunda parte esteve muito mal, muito por culpa do Sporting que conseguiu virar a meia-final e venceu o encontro por 5-3. O Sporitng vai agora defrontar o FC Porto na final do Jamor que se vai realizar no dia 18 de Maio.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:37 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2