HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 20 de abril de 2008
Vai um clássico?


Com o Estádio do Dragão já esgotado FC Porto e Benfica vão defrontar-se em mais um clássico do futebol português. Com o FC Porto já campeão, o jogo assume-se com mais importância para o Benfica que ainda luta pelo 2.º lugar e consequente qualificação para a Liga dos Campeões. Caso vença, o FC Porto consegue assim igualar o Benfica no número de vitórias em jogos entre as duas equipas a contar para competições oficiais. O jogo tem o seu início marcado para as 20h30 e tem transmissão televisiva na SportTv1.

O FC Porto, que chega a este derby com uma sequência de oito vitórias consecutivas em jogos disputados em casa para o campeonato, vai receber um Benfica que está a atravessar uma fase de maus resultados. Já com o título garantido e com 21 pontos de vantagem, o FC Porto não vai certamente facilitar no clássico, e vai apresentar-se com o mesmo sentimento de sempre. Quem o disse foi Jesualdo Ferreira, que na habitual conferência de imprensa afirmou: «Vamos encarar este jogo como todos os outros, ou seja, com grande seriedade e com intenção clara de ganhar. E, mesmo que o Benfica estivesse mais próximo na classificação, seria sempre esse o nosso sentimento», salientou. Jesualdo Ferreira referiu também que os encarnados foram dos adversários mais difíceis que o FC Porto defrontou esta época, a par do Sporting e do Liverpool.
Mesmo assim, o treinador está ciente do que os adeptos portistas esperam destes jogos e salientou que «Sabemos qual é o sentimento dos adeptos do FC Porto, querem ganhar sempre e ser sempre os melhores. Isso é mais um desafio para nós e nunca será um condicionalismo para os jogadores, antes um desafio permanente.»

Em relação aos convocados, o treinador portista efectuou quatro alterações, deixando de fora Adriano, Hélder Barbosa, João Paulo e Ventura. Nos indisponíveis, Castro e Marek Cech continuam a fazer trabalho condicionado e Rabiola continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido.

Eis a lista de convocados do FC Porto:

Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov, Fucile e Lino.
Médios: Lucho González, Paulo Assunção, Kazmierczak, Raul Meireles, Bolatti e Mariano.
Avançados: Farías, Lisandro, Quaresma e Tarik


Do lado do Benfica, a 2.ª posição no campeonato ainda é possível e por isso a equipa não vai baixar os braços. Nem mesmo depois das pesadas derrotas sofridas frente à Académica e ao Sporting, o treinador do Benfica garantiu que o Benfica irá ao Estádio do Dragão discutir o jogo. O Benfica, que nos jogos disputados fora empatou os últimos três, quer rapidamente ultrapassar esta fase menos boa e manter-se na luta pelo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões. Fernando Chalana afirmou: «Vamos discutir o jogo e já dissemos isso aos jogadores. Vamos lá com a certeza de tentar ganhar o jogo. Faltam quatro jogos e isso significa 12 pontos. O Benfica joga sempre para ganhar e o pensamento de cada jogador tem de ser lutar para que o Benfica ganhe. É preciso ter concentração, empenho e orgulho».

O treinador encarnado decidiu convocar todo o plantel para o jogo do Estádio do Dragão, à excepção de David Luiz que se encontra a recuperar da operação que foi submetido. Assim de regresso às convocatórias estão Zoro, Moreira, Makukula, Adu e Nuno Assis.

Eis a lista de convocados do Benfica:

Guarda-redes: Quim, Butt e Moreira.
Defesas: Nélson, Luisão, Edcarlos, Luís Filipe, Zoro, Sepsi e Léo.
Médios: Petit, Katsouranis, Rui Costa, Di María, Binya, Rodriguez, Assis, Adu e Maxi Pereira.
Avançados: Nuno Gomes, Makukula, Mantorras e Cardozo.


O encontro tem o início marcado para as 20h30, vai ser apitado por Bruno Paixão e vai ter transmissão televisiva na SportTV1.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:02 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2