HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 17 de maio de 2008
FA CUP: Portsmouth leva a taça!



O Portsmouth é o vencedor da Taça de Inglaterra 2007/2008, ao bater, no Estádio de Wembley, o Cardiff City por 1-0. Os «pompey» chegaram á vantagem a partir do minuto 37, com golo de Kanu, e sucedem o Chelsea na 126ª edição do título.

O avançado nigeriano tinha falhado uma oportunidade soberana, após uma finta genial, mas redimiu-se pouco depois, colocando o Portsmouth em vantagem no marcador.

O Cardiff, onde alinha o veterano Jimmy Floid Hasselbaink, ainda tentou respondeu e chegou a introduzir a bola na baliza adversária, mas o lance foi anulado, já em período de descontos da primeira parte.

Na etapa complementar, a pressão da formação galesa intensificou a pressão, mas não conseguiu bater o experiente David James. Pedro Mendes foi substituído nos segundos quarenta e cinco minutos, mas comemorou a conquista de forma efusiva, levantando o troféu.

Após terminar a Premier League na oitava posição, o clube de Pedro Mendes, que eliminou da prova, entre outras equipas, o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Nani, garantiu assim um lugar na Taça UEFA. Esta é a segunda Taça de Inglaterra da história do clube.

Já o Cardiff, clube do País de Gales, que terminou na 12.ª posição no Champioship, «morreu na praia» depois de ter deixado pelo caminho Middlesbrough e Barnsley, que afastou Chelsea e Liverpool.

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:21 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2