HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 22 de maio de 2008
Manchester United conquista Liga dos Campeões






O Manchester United conquistou a Liga dos Campeões, após ter derrotado o Chelsea por 6-5 nas grandes penalidades, depois de o jogo ter terminado empatado (1-1). Cristiano Ronaldo esteve no melhor ao fazer o golo da sua equipa e foi infeliz ao falhar a grande penalidade.

O Manchester United entrou em jogo muito melhor do que o adversário e dominou a primeira parte. Logo aos 15 minutos Cristiano Ronaldo criou a primeira ocasião de perigo, após uma iniciativa individual em que deixou Essien para trás e cruzou para a área do Chelsea. Aos 26 minutos, os «red devils» inauguraram o marcador. Wes Brown cruzou para a área e Cristiano Ronaldo, de cabeça, fez o golo.

O golo desorientou os jogadores do Chelsea e nesta altura o Manchester United podia ter resolvido o jogo. Primeiro foi Tevez e Carrick a estarem muito perto de marcarem. Perto do intervalo o avançado argentino, Carlo Tevez, dispôs da segunda ocasião, só que não conseguiu fazer o desvio, isto quando Cech já estava batido.

Como o futebol não perdoa a falta de eficácia de uma equipa, o Chelsea, aos 45 minutos empatou a partida, Essien rematou de fora da área, a bola embateu em dois jogadores e ficou à mercê de Lampard, que não teve problemas em empatar o jogo.

Na segunda parte o jogo mudou por completo, com o Chelsea a controlar a partida e a criar excelentes oportunidades para marcar. Com especial destaque para um remate fenomenal de Drogba, que embateu violentamente no poste. Só que como o jogo não ficou decidido no tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao prolongamento, onde os pupilos de Avram Grant podiam ter ganho. Logo aos 93 minutos, Lampard na área rematou contra a barra e deixou escapar a vitória.

Nas grandes penalidades o Chelsea voltou a estar muito perto da vitória, especialmente após Cristiano Ronaldo ter falhado a sua grande penalidade. No entanto, é necessário lembrar que o futebol é feito de surpresas e o «capitão» John Terry, quando foi a fazer o remate que valia a vitória, escorregou e falhou o alvo. Na segunda série de grandes penalidades, o avançado Anelka também permitiu a defesa de Van der Sar e o Manchester United conquistou a Liga dos Campeões.


RESUMO DO JOGO:
(no title) -

ENTREVISTAS E FESTEJOS:


---

ESTATÍSTICAS LIGA DOS CAMPEÕES:

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:44 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2