
Portugal efectuou hoje o último teste antes do Euro 2008 e venceu a selecção da Geórgia por 2-0. João Moutinho apontou o primeiro golo estreando-se a marcar na selecção A. Ainda no primeiro tempo, Simão apontou de grande penalidade o segundo do jogo. No segundo tempo e com a equipa teoricamente suplente, Portugal dominou, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Terminam assim os testes e o próximo jogo diante da Turquia no dia 7 de Junho será já a valer .
A equipa que iniciou a partida deverá ser a mesma que irá defrontar a Turquia no jogo inaugural do Euro 2008: Ricardo na baliza; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira na linha defensiva; Petit, Deco e João Moutinho no meio campo; Ronaldo e Simão nas alas e Nuno Gomes como ponta de lança.
Foi com a equipa inicial que a selecção foi mais produtiva, João Moutinho abriu caminho à vitória

com um remate de fora da área fazendo também o seu primeiro golo na selecção principal. O jovem sportinguista era uma das dúvidas no onze de Scolari e o golo pode ter aberto definitivamente as portas da titularidade. Portugal embora não estivesse a praticar um futebol deslumbrante, dominava a partida e criava as melhores oportunidades de golo.
No segundo tempo, Scolari aproveitou por renovar a equipa quase na totalidade. Apenas Paulo Ferreira alinhou os 90 minutos, e onde os jogadores não utilizados foram apenas Rui Patrício e Jorge Ribeiro. A equipa do segundo tempo teve em Quaresma o jogador mais activo. O extremo do FC Porto teve nos pés o melhor momento do segundo tempo ao enviar com estrondo uma bola ao ferro da baliza.
Postiga e Hugo Almeida não conseguiram aproveitar as ocasiões para ampliar a vantagem e o jogo terminou mesmo com a vantagem conquistada no primeiro tempo. Teste positivo para a equipa das quinas que parte agora para Suíça, onde irá defrontar a Turquia no próximo dia 7, em Genebra.
Notas Mestres do Futebol:
Árbitro: Levi Meir (Israel) nota 3+
Scolari: nota 4
Treinador da Georgia: nota 4
Melhor em campo: João Moutinho
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.