HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 23 de junho de 2008
Transferências: Rodriguez no Porto; Aimar na calha do Benfica
Ao contrário da temporada passada, os clubes portugueses estão a levar tempo nas contratações. No panorama dos chamados 'grandes' apenas Sporting ultima os retoques do plantel para a época 2008/2009.

No entanto, o Porto surpreendeu ao garantir a contratação de Cristian Rodriguez, médio ofensivo esquerdo uruguaio, por 7 milhões de euros, que na época transcata actuou no...Benfica.
Ao que consta, no dia em que, supostamente, ia ser assinado o contrato entre o jogador e o clube da ''luz'', para um contrato definitivo de 5 épocas, ''Cebola'' e o seu empresário exigiram condições salariais incomportáveis e as negociações foram dadas por concluídas.

O FC Porto, embora o presidente Pinto da Costa ter sempre descartado a transferência, avançou imediatamente para a contratação. O contrato será de 4 épocas e os «dragões» irão desembolsar cerca de 7 milhões de euros por 70 por cento do passe.

Com este volte-face nas negociações entre um jogador que os responsáveis benfiquistas consideraram de ''imprescindível'', os «encarnados» estão agora em busca de um novo médio com características semelhantes a ''Cebola''. Hoje, o jornal «ABOLA» noticia que um desses jogadores poderá ser Pablo Aimar, médio de posição clássica 10, argentino, de qualidades únicas, a actuar no despromovido espanhol, Saragoça. Apesar de não actuar na mesma posição que Rodriguez, Aimar possui grande técnica e visão de jogo, o que lhe permite substituir, na perfeição, Rui Costa.

O argentino, diz-se, está maravilhado com a hipótese Benfica, e segundo o jornal português, apenas o acordo entre os clubes não está selado.

No futebol encarnado têm também sido veiculado as possíveis transferências de Sinama Pongolle, médio de características semelhantes a Aimar, que actua no Huelva, Javier Balboa, avançado do Real Madrid e ainda Fabrizio Miccoli, que se especula um possível regresso ao clube da ''luz''. Regresso que seria visto com bons olhos pelos adeptos «encarnados»...

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:52 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2