HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 28 de julho de 2008
1º dérbi ganho pelo Sporting
O Sporting venceu o primeiro dérbi da época (2-0) e o Troféu do Guadiana pela terceira vez ao explorar os erros do Benfica, apesar de ter sido dominado durante o primeiro tempo, mas com mérito de corrigir no segundo.

As duas equipas apresentaram-se no seu formato tradicional, não havendo lugar a experiências tácticas. Do lado leonino a novidade era o posicionamento de Caneira a trinco com Adrien no banco, no lado encarnado a colocação de Aimar ao lado de Urreta como segundo ponta de lança surpreendeu. O Benfica tomou conta do jogo durante todo o primeiro tempo. Com Carlos Martins de batuta, os encarnados mostravam-se capazes de ter a bola e a fazer circular com acerto, tanto no passe como na progressão, alternando os ataques entre a zona central e as laterais, onde Balboa esteve uns furos acima de Nuno Assis.

A velocidade do miolo encarnado dava que fazer ao Sporting que se apresentou demasiado expectante. Os leões nunca pegaram no jogo. Rochemback e Romagnoli raramente conseguiram gizar uma jogada seguida, vivendo muito dos lançamentos constantes para a velocidade de Yannick e de Derlei. Mas o perigo era inexistente.

O mesmo não se pode dizer do pólo oposto, onde a defesa denotou insegurança, com inúmeros passes errados, sobretudo entre Tonel e Abel. O resultado foi um jogo com um sentido, o da baliza leonina, com Tiago a ter de se aplicar. No entanto, o desacerto no capítulo do remate continua a ser notório, excepção feita a Aimar que, apesar de pouco interventivo, não engana. O figurino manteve-se no segundo tempo, mas os leões reposicionaram as pedras por forma a pressionar mais os condutores de bola encarnados, agora Ruben Amorim e Jorge Ribeiro. O resultado foram algumas perdas de bola e numa delas, Derlei foi à linha, cruzou e no segundo remate dos leões à baliza, Yannick colocou o Sporting em vantagem. A mesma foi aumentada por Derlei na sequência de novo erro de Edcarlos. Desastrado, no mínimo.

Até ao final, o Sporting ganhou tranquilidade pela vantagem e dominou um Benfica com muitas mudanças.


Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo: Yannick
Paulo Bento: nota 4+
Quiqué Flores: nota 4
Árbitro Nuno Almeida : nota 4

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:08 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2