O Benfica perdeu esta noite com o Blackburn, por 3-2, no primeiro jogo do Torneio do Guadiana, que decorre até domingo no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Aimar estreou-se com a camisola “encarnada”. Jogou toda a segunda parte e revelou o que dele se esperava, isto é, muita qualidade no controlo de bola e no passe. Alinhou no apoio a Makukula, e não como distribuidor. Veremos como Quique Flores o colocará nos jogos a doer. Aos 86’, já com o resultado em 3-2, o internacional argentino recebeu um passe longo, fugiu aos centrais ingleses, contornou Bronn e rematou, mas Nelsou salvou sobre a linha. Um reforço a sério para o Benfica, sem qualquer dúvida. Na primeira parte, a equipa já contou com Luisão, mas foi o jovem brasileiro Fellipe Bastos quem brilhou, com um bom ritmo, excelente visão de jogo e ainda rematou. Um jogador a rever.
Já Carlos Martins e Yebda não estiveram tão bem como com o Estoril. Na frente, Urretavizcaya inaugurou o marcador, logo aos 7’, na recarga a um cruzamento-remate de Fellipe Bastos. Mas o jovem uruguaio pouco mais mostrou. No segundo tempo o Benfica melhorou, com a entrada de outros reforços, nomeadamente Balboa (continua a agradar como extremo direito) e Aimar.
O Blackburn, que empatara ainda na primeira parte, por Pedersen, na marcação de um livre directo, fez o 3-1 logo aos 50’, por Emerton, em nova falha da defesa encarnada. Surgiu então um Benfica mais forte, que reduziu por Makukula, na recarga a um remate de Aimar. Mas a equipa inglesa soube aguentar a pressão “encarnada” até final. Nos penáltis, que serão marcados em todos os encontros, o Benfica perdeu outra vez, por 7-6, com Binya ser o único jogador a falhar.
Quique Flores tem centralizado as aquisições no meio-campo e no ataque, mas a defesa também precisa de ser retocada.
Amanhã, também às 21h15, o Sporting defronta o Blackburn. O torneio termina domingo com o primeiro Benfica-Sporting da época.
Etiquetas: Benfica
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.