HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 21 de julho de 2008
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS - Primeiras notas da pré-temporada
Iniciam-se os primeiros passos, fazem-se os primeiros ensaios. Os reforços entram a conta-gotas, começam os movimentos de palco depois de toda uma guerra de bastidores. É a pré-temporada, essa altura onde se define muito do que poderá ser toda uma época. É aqui que há lugar a experiências de todas e mais variadas maneiras com lugar para erros sem consequências. É aqui que há lugar para testarmos todas as causas possíveis.

E assim já é possível deixar algumas notas: O Porto já terminou o estágio. Em poucos dias realizou quatro jogos sem perder nenhum. Finalizou pouco, mostrou-se melhor na defesa e com transições interessantes. Esta equipa poderá evoluir ainda muito, mas fica um balanço positivo do que vimos, sem no entanto brilhar. Nota-se que ainda há lugar a alguma apreensão por parte da falta de Bosingwa e Paulo Assunção.

O Sporting mostrou-se destemido e com as contratações certas. Nomes que dão garantias e não um contentor de experiências. É uma equipa fresca e com alma. Mas ainda falta alguma cabeça e atitude. Contra o Sunderland até começou bem, mas depois perderam o rasto. De qualquer maneira nada que não pareça que se possa resolver. Antes agora que depois.

O Benfica parece um entreposto com jogadores a chegarem todos os dias e ainda a faltarem. A confusão parece já começar a reinar e o que mal começa tarde ou nunca se endireita. Um plantel demasiado extenso a gerar confusão, uma má entrada frente ao Estoril, ridículas declarações do seu presidente para a televisão. Enfim, nada de novo. Cá estaremos para ver se a prática oferece realmente algo de novo (isto é, alguma coisa de bom).

O Braga surpreendentemente, até para o seu treinador, entrou com pé, mão e cabeça direita. Dificilmente se poderia imaginar melhor entrada, com uma vitória folgada na Turquia, num jogo já a doer.

As próximas semanas ajudarão a cimentar ideias.

Etiquetas: , , , ,

Musicologo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 03:47 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2