HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 7 de agosto de 2008
BENFICA: Luís Filipe Vieira suspenso por 2 meses
A Comissão Disciplinar da Liga suspendeu Luís Filipe Vieira por dois meses, em duas penas diferentes por ofensa e injúrias. O presidente do Benfica foi penalizado por declarações relativas ao Conselho de Justiça da Federação e ao árbitro Lucílio Baptista, após o empate do Benfica no Bessa na época passada.

Em relação ao Conselho de Justiça, Vieira é suspenso por 15 dias e paga 500 euros de multa. Quanto às declarações relativas ao jogo do Bessa, quando pediu a intervenção da Polícia Judiciária no futebol, o dirigente é penalizado com 50 dias de suspensão e multa de 1.500 euros.

A CD arquivou ainda a participação do Benfica contra o árbitro Lucílio Baptista, acusado pelo clube de «erros técnicos graves» e «não cumprimento dos deveres», por não encontrar fundamento na queixa.

Álvaro Braga Júnior, presidente do Boavista, é igualmente suspenso por dois meses, tendo de pagar multa de 2000 euros, por «injúrias e ofensas à reputação» da Comissão Disciplinar da Liga, e por «juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva».

O comunicado da Comissão, que dá por encerrados todos os procedimentos disciplinares até 30 de Junho de 2008, dá ainda conta do arquivamento do processo relacionado com o aliciamento de jogadores do Penafiel, por ocasião do jogo com a Naval, da 34ª jornada da Liga de Honra da época 2006/07.

fonte: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:44 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2