HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 30 de agosto de 2008
Dia de "Clássico"
O primeiro clássico da temporada disputa-se esta noite no Estádio da Luz e coloca frente a frente águias e dragões, rivais que nem durante o defeso deixaram de "guerrear", mais concretamente nos tribunais, e pela presença na Champions.

O Campeonato ainda mal começou, mas, face aos antecedentes, o ambiente espera-se escaldante. Como tem sido habitual nas últimas temporadas, o Benfica recebe o FC Porto já em desvantagem na classificação e, uma vez mais, isso coloca maior pressão sobre os encarnados. Afinal, se uma vitória lhes permite ultrapassar os portistas, uma derrota deixará a equipa de Quique Flores a cinco pontos de distância da de Jesualdo Ferreira, que na última época venceu na "Catedral".

No seu primeiro clássico em Portugal, o treinador do Benfica nem quer ouvir falar de pressão. Para Quique Flores, os seus jogadores têm, isso sim, responsabilidades, e ele procurou prepará-los por forma a entrarem confiantes no encontro. Já Jesualdo Ferreira não gosta de falar de favoritismos e também não considera este jogo fundamental. Ainda assim, reconheceu que se trata de uma partida especial.

E é, de facto, um desafio especial, este ano com o aliciante de podermos ver em acção um elevado número de jogadores de categoria mundial. De facto, o campeão nacional volta a ter um plantel de grande qualidade, enquanto as águias garantiram vários reforços de peso.

Uma coisa é certa, este será o clássico mais hispânico de sempre. Do lado encarnado, além da equipa técnica espanhola, há sete jogadores que falam a língua (Balboa, Reyes, Maxi Pereira, Urreta, Di María, Aimar e Cardozo). Já pelo dragões, além de cinco argentinos (Benítez, Lucho, Tomás Costa, Lisandro e Farías), temos ainda os uruguaios Fucile e Rodríguez e o colombiano Guarín.

Pode ver o jogo aqui na MFTV

Equipas provaveis:

Benfica:

Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katso, Léo, Yebda, Carlos Martins, Di Maria, Reyes, Aimar e Cardozo.

F.C.Porto:

Hélton, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benítes, Tomaz Costa, Raul Meireles, Lucho, Hulk, Rodriguez e Lisando.

fonte: ojogo

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 13:47 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2