
Fábio Paim é o mais recente reforço...do Chelsea. O jogador será emprestado pelo Sporting aos ''blues'', que ficam com uma cláusula de opção que poderão exercer em Junho, caso o avançado convença o ex-seleccionador Luiz Felipe Scolari, confirmando o potencial que lhe é reconhecido, embora não tenha conseguido afirmar-se no futebol português.
Depois de um percurso altamente promissor nas camadas jovens – quatro títulos nacionais e presença sistemática nas selecções –, Paim foi uma aposta forte do Sporting que (ainda) não resultou. Sem espaço no plantel principal – apesar de ter chegado a fazer um jogo de pré-temporada ainda com José Peseiro, quando era juvenil – foi sucessivamente emprestado ao Ol. Moscavide, ao Trofense e ao P. Ferreira, na segunda volta da última época, onde se estreou na Liga principal, e cumpriu 124 minutos, repartidos por 7 jogos, sempre como suplente.
Na primeira metade da época, na Liga Vitalis, ajudou o Trofense a subir de divisão com um golo, mas também só 3 dos 13 jogos em que actuou foram completos (média de 64 minutos).
Etiquetas: Chelsea, Mercado de Transferências, Sporting
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.