
O Benfica entrou com o pé esquerdo na edição 2008/2009 da Liga Sagres. Os ''encarnados'' empataram em Vila do Conde, com o Rio Ave, por 1-1. Aos 53', Semedo da equipa caseira, marcou, mas dois minutos depois, Nuno Gomes reduziu a desvantagem.
Com um nível de nevoeiro elevado, ao ponto da visão em campo ficar quase irreconhecível, a partida entre Rio Ave e Benfica iniciou-se de uma maneira repartida. No entanto, foram mesmo os ''encarnados'' a cheirar o golo por intermédio de Yebda, á passagem da meia-hora, com um cabeceamento à barra.
Minutos depois, Carlos Martins lesiona-se permitindo a entrada de Fillipe Bastos. O jogo do Benfica fica bastante condicionado com esta adversidade. A primeira metade termina com o Rio Ave a tentar o golo.
Da mesma maneira que terminou a primeira parte, começa a segunda: Rio Ave a atacar bastante. Assim, aos 53', os homens da casa chegam á vantagem

por intermédio de Semedo, após cabeceamento de Evandro. Jogada construída pelos melhores do Rio Ave.
Contudo, o futuro estava reservado para os da ''luz'', que dois minutos apenas igualam o marcador. Nuno Gomes, depois de cruzamento de Urreta, cabeceia oportunamente para o fundo das redes. A partir daqui, só deu Benfica.
Com as entradas de Nuno Gomes e Balboa, o SLB esteve perto de chegar á vantagem. Nuno Gomes, já perto do fim, combina com Aimar, mas este remata bem ao lado da baliza de Paiva. Nos minutos seguintes, Balboa também esteve perto de marcar, mas a bola acabou por sair pela linha final.
Com este resultado, o Benfica posiciona-se na 7ª posição. Na próxima semana recebe o FC Porto, protagonizando o dérbi da jornada.
FICHA DE JOGO:
GOLOS DO JOGO: