HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 31 de agosto de 2008
Primeiro dérbi termina empatado
O primeiro dérbi da época terminou empatado a uma bola. O FC Porto marcou primeiro, por Lucho, mas na segunda parte Cardozo empatou, num jogo marcado pela expulsão de Katsouranis e pelas várias lesões ao longo do encontro.

Num Estádio da Luz com 54 mil pessoas, o ambiente era de festa. Jesualdo Ferreira começou logo por surpreender, ao fazer quatro alterações na equipa. Do lado encarnado, Quique apostou em Dí Maria, em detrimento de Rúben Amorim, que entrou no decorrer do jogo.

Nos primeiros minutos de jogo, logo se viu que os dragões iam apostar no contra-ataque, com Cristian Rodriguez e Lisandro. A verdade é que nenhum deles teve influência no primeiro golo do jogo, aos 11', obtido por Lucho depois de grande penalidade cometida sobre o mesmo, por Katsouranis. Era também o primeiro amarelo do grego, que mais tarde viria a ser expulso. Na conversão do penalty, Lucho não falha, e gela a luz.

Ainda antes de terminar a partida duas boas oportunidades para cada lado. Lisandro atira ao poste, após passe de Lucho e Aimar remata para defesa de Hélton.

No recomeço da partida, o Benfica mostrou raça e querer e chegou facilmente á igualdade. Aos 56', jogada construída por Yebda e cabeceamento de Cardozo. Estava feito o empate.

Três minutos depois do empate, o futebol praticado praticamente termina: Katsouranis é expulso e o Benfica é obrigado a condicionar o seu jogo, jogando á defesa. A partir deste minuto 69' pouco mais se jogou.

Após o resultado, o Porto alcança a liderança provisória, somando 4 pontos, enquanto o Benfica conta com agora 2 pontos, depois de ter empatado em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

Notas Mestres do Futebol

Melhor em campo: Yebda (nota 5) - o médio fez a jogada do golo, para além do apoio incondicional que deu á defesa. Há reforço!

Melhor do FC Porto: Lucho (nota 4) - o argentino já anda nestas andanças há algum tempo e sabe que um pormenor faz a diferença. Cavou o penalty e marcou-o, e também ajudou em massa o colectivo, como é habitual.

Jesualdo Ferreira: (nota 5) o técnico do Porto costuma, em dérbi's surpreender, e desta vez não fugiu á regra. Colocou Fernando a vigiar Aimar e saiu-se bem. Com dois homens no ataque, o professor esteve muito bem, pois baralhou o jogo encarnado.

Quique Flores: (nota 5) Já não se via o Benfica a jogar a assim há bastante tempo. Futebol bonito e sempre com oportunidades. Apenas lhe falta um central de raiz para acertar a equipa. Porque, como já se percebeu, Katsouranis não é competente nesse lugar.

Jorge Sousa: (nota 4) Uma arbitragem discreta. Num árbitro é o que se exige. Bem, ao assinalar a grande penalidade.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 01:17 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2